Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de março de 2012

A POLUIÇÃO CHINESA E OS ECOLOGISTAS PREOCUPADOS COM MEIO AMBIENTE. Ou, como ficar bem na fita criticando a poluição controlada do Ocidente, fingindo desconhecer a criminosa poluição industrial comunista chinesa. São falsos ecologistas, não querem preservar o Ambiente inteiro.




A acelerada industrialização chinesa pós 1975, com o intuito de livrar centenas de milhões de chineses da maior penúria e da fome, como acontece na maioria dos países comunistas, está provocando um dos maiores desastres ecológicos de todos os tempos. 

Sou do tempo em que a cidade de Cubatão, com sua meia dúzia de indústrias, era chamada, mundialmente, pelos ativistas ambientalistas, de "Vale da Morte". Hoje chego a quase rir, visto que,  mesmo no tempo da ditadura militar, a imprensa nacional e a internacional faziam matérias e mais matérias sobre a poluição cubatense e a crueldade do capitalismo selvagem, blá, blá, blá... Não defendo a destruição da Natureza e nem a poluição.  

Em plena ditadura! 

Claro que a China, pelo pragmatismo chinês traduzido na filosofia de que não importa a cor do gato, desde que cace o rato, quer incluir o máximo de cidadãos, a qualquer custo, na vida moderna, diminuindo a fome e a miséria. 

Claro que milhares de indústrias ocidentais e marcas antes combatidas como se fossem o diabo foram atraídas para a China, para, surpresa!, salvar o comunismo de sua incompetência.

Mas, como a China é uma ditadura rigidamente controlada, nada pode ser dito internamente, ou criticado. Assim, apesar das doenças, da destruição do meio ambiente, do comprometimento do futuro, o governo finge não saber de nada e não permite comentários.

Os consumidores ocidentais também fingem não perceber nada. 

Os ativistas comunistas do Ocidente gostam de pegar no pé da Zara, McDonalds, Nike, e outras marcas, por conta de uso indireto, em países subdesenvolvidos, de suposta mão de obra escrava, trabalho infantil, etc... Contudo, nunca ouvi um pio que fosse de nossos ativistas ongueiros do Meio Ambiente sobre a terrível, dramática situação da China.

Nada. Absolutamente nada. Silêncio!

Vejam o caso dos ativistas do ciclismo paulistano, certamente crentes de Pachamama e dos mantras ambientalistas, caso contrário seriam apenas ciclistas e não cicloativistas! 

Sempre da classe média ou rica esclarecida (os salvadores dos pobres e do mundo são sempre ricos esclarecidos! ironia) desfilam pelas avenidas de São Paulo com suas bikes importadas (chinesas); com seus uniformes maravilhosos (chineses); com seus capacetes aerodinâmicos (chineses); com suas filmadoras (chinesas); câmaras fotográficas (chinesas); e celulares incrementados e caros (chineses).

O material dessa gente é sempre incrementado, caro e chinês! E ninguém se importa se houve trabalho escravo, trabalho de presos políticos, degradação ambiental, trabalho infantil, e outras coisinhas que nosso ex-grande líder diria ser coisa de alopradinhos. 

E muitos vão ao Litoral Norte, para suas casas de praia, ou Campos de Jordão, em jipões caros, e chineses! E poluidores. 

Desfilam sua consciência ecológica, social e ambiental com a bunda assentada sobre selins chineses de última geração. 

Como adotam uma postura de crítica absolutamente parcial, realmente são adeptos de meio ambiente. Se fossem mais sinceros em suas escolhas, e denunciassem a poluição e a degradação urbana chinesa, seriam adeptos, aí sim, do Ambiente Inteiro, melhor dizendo, do Meio Ambiente. 

Hipócritas.

IMAGENS DE NASA:





    

Nenhum comentário:

Postar um comentário