Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

A FANTÁSTICA INVENÇÃO E AVENTURA DAS CAXIROLAS. Um negócio em que nem Eike botaria defeitos.


"Junte a granada com o soco-inglês. Depois acrescente doses generosas de folclorização do subdesenvolvimento disfarçada de Metafísica Afro-Americana Transcendental. Submeta o conjunto a uma empresa de marketing para ver no que é que dá.

"Eis que surge, então, a caxirola, um suposto instrumento supostamente inventado pela suposta genialidade de Carlinhos Brown. 

"Ele patenteou o que não passa de uma variação do caxixi, aquele chocalho de palha que acompanha o berimbau.

"Privatizou o apetrecho dos “irmãos” e firmou um contrato com a multinacional The Marketing Store. 

www.sponholz.arq.br

"Tudo para emprestar cor local à Copa do Mundo.

"A ideia era produzir 50 milhões de caxirolas, a R$ 29,90 cada. Isto mesmo: algo, assim, como R$ 1.490.000.000,00. Um bilhão, quatrocentos e noventa milhões de reais. Brown receberia uma porcentagem a título de colaboração intelectual. 

"A Brasken forneceria o plástico. Não estudei o caso a fundo para saber como a criação de Brown se diluiria, depois, na natureza. Eu agora estou nesta: só defendo produtos e ideias biodegradáveis, hehe. Fico cá a imaginar se a ideia pega… Imaginem o mundo vendo aquele monte de brasileiros chacoalhando aquela coisa nos estádios: “Ai, que coisa bonita! Que gente feliz! Mais feliz do que o povo do Butão!” . Só que deu tudo errado. (Reinaldo Azevedo)

Leia mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário