Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O CASE BRASIL: AS PESQUISAS PARADOXAIS DE APROVAÇÃO. Ou, nunca antes a imagem do líder foi tão desligada da realidade concreta.

No futuro o Brasil será um "case", como se diz na academia, em que os estudiosos tentarão compreender (talvez inutilmente) como em meio a tanta incompetência, corrupção, desleixo, desrespeito com a coisa pública, ignorância, um presidente pode ter aprovação cada vez maior em meio a um governo que se desmancha em escândalos. 

Esse foi o mistério dos tempos de Lula e, pelo visto, continua sendo o mistério dos tempos de Dilma Rousseff. O Brasil é um continente recheado de escândalos. Há escândalos federais, estaduais e municipais, sobrepostos e por contiguidade. 

Deve ser um dos países mais corruptos do mundo. E, mistério!, à medida em que os escândalos crescem em quantidade e volume, a imagem da presidente é preservada e ela é mais e mais aprovada. 

Seríamos um povo esquizóide? Como é possível imaginar que um governante nunca sabe de nada? No caso da presidente, há ainda, o fato de que foi ministra de várias pastas do governo anterior! 

O problema está na Ciência Política?,
Na realidade?,
Nos institutos de pesquisa?,
ou na forma do povo captar o mundo?

Esse é o case Brasil.

http://www.sponholz.arq.br/
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário