Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DILMA, A MUDA. Ou: o que pensa a presidente sobre os escândalos herdados de Lula?


Onze dias de mandato. A maioria deles de silêncio. A presidente parece que não gosta de ocupar, cotidianamente, o centro do noticiário falando e dando palpites sobre tudo, como o seu loquaz antecessor.

Mas essa é uma característica de Dilma Roussef ou conselho de marqueteiros e assessores?

Temos lido, desde o início do ano, uma seqüência de pequenos escândalos, verdadeiros acintes contra o povo, apesar das desculpas esfarrapadas dos responsáveis pelo poder que querem taxar a imprensa de exagerada e irresponsável.

O que Dilma pensa sobre a concessão de passaportes diplomáticos aos filhos de Lula? E a imprensa mostra esta semana que muitos políticos também obtiveram a mesma regalia para familiares, pessoas distantes dos interesses diplomáticos do Pais, inclusive do PT.

O que Dilma pensa sobre a família Lula passar férias em um hotel militar, com despesas pagas pelo povo, quando o  Exército não tem dinheiro para alimentar seus soldados?

O que Dilma pensa sobre a questão de Cesare Battisti, o bandido italiano condenado à prisão perpétua pela Justiça da Itália por quatro assassinatos brutais quando fazia parte do PAC, um grupo terrorista italiano?

O que Dilma tem a dizer aos cristãos, e aos católicos, pela retirada do crucifixo e da Bíblia de sua sala de despachos? Os assessores apressados disseram que eram de Lula.

O que Dilma pensa sobre o atentado cometido por um maluco a uma deputada do Partido Democrático americano? Lula não perderia a chance.

O que Dilma pensa sobre o ataque dos narcotraficantes das Farc a um posto policial, na Colombia, que resultou em nove mortes? Lula teria o que dizer. O mundo não deixaria de ouvir as sábias palavras.

Parece que sua assessoria de Imprensa definiu que é melhor que ela se mantenha em silêncio, passando a impressão, não de que ela não esteja atenta aos fatos do Universo, como o seu antecessor, o reconstrutor do Brasil, mas a de que a presidente tem coisas mais importantes a fazer do que prestar contas ou dar puxões de orelhas em seus subordinados como se fossem os simples “aloprados” dos tempos de Lula. 

Afinal, o que são simples passaportes diplomáticos;
O que é uma semaninha em um hotel do Exército para a família submarina;
O que tem de mais em proteger um terrorista assassino, condenado pela Justiça de um regime democrático?
O que é um crucifixo a mais ou a menos em um Estado laico, como se diz, não é mesmo?
As eleições já passaram, e 2014 ainda está muito longe...

Dilma, a presidente, deve ter coisas muito mais importantes a resolver.

2 comentários:

  1. Vocês, responsáveos pela publicação deste blog ou site, ou sei lá que merda, deveriam ter vergonha de publicar as indecências que publicam. Querem se de ultra Direita, sejam, mas não queiram meter isso na cabeça de pessoas mais inteligentes e capacitadas do que vocês.

    ResponderExcluir
  2. Leia o noticiário da última semana de janeiro e ficará informado sobre as ações do marqueteiro João Santana recomendando a Dilma ficar calada. Ele quer criar para ela a imagem de uma rainha. Acho isso muito interessante. Logo uma rainha de esquerda. mas o mundo dá muitas voltas, não é mesmo?
    O seu blog tem alguma proposta?
    Este aqui pretende fazer,em parte, o que boa parte da imprensa não faz. Perguntar coisas incômodas. Perguntar não ofende. Numa democracia não há vacas sagradas.
    Não sei o que você pensa quando fala de fascismo. Mas fascismo é não aceitar idéias contrárias. Cuba, por exemplo, é fascista.
    Acho que você não tolera quem pensa diferente de você. Eu tolero, mesmo os intolerantes. Sou democrata.
    A propósito aqui ninguém é de extrema direita, porque a extrema direita não se diferencia da extrema esquerda.
    Para um sujeito da sua idade já deveria saber disso.
    Ninguém vai meter ideias na cabeça de ninguém, nem você com o seu blog.
    As pessoas devem pensar sobre os problemas apontados e não comprar ideias prontas. Você compra?
    Não há nenhuma indecência em nada do que foi publicado. São fatos.
    Se você acha fatos indecentes deveria mudar de ramo.
    Volte sempre, será bem vindo.
    Mas deixe os palavrões de lado. Isso não é necessário numa sociedade civilizada.
    Saudações
    Gutenberg

    ResponderExcluir