Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de novembro de 2010

DUAS VERDADES

Agora que a sorte está selada, e Dilma Rousseff venceu as eleições para a Presidência da República, resta aos verdadeiros democratas aceitar o resultado e cumprimentar  a eleita. Será a presidente de todos os brasileiros.

Dito isto, é necessário acrescentar que ainda falta muito para que a democracia brasileira se solidifique. Há grande desequilíbrio entre os três poderes, com o Judiciário praticamente legislando e o Executivo impondo decretos presidenciais a um Congresso sem forças.

A democracia e o estado de direito ainda não são realidades claras para muitos e nem aceitas por todos, visto que há quem queira extinguí-las. Com isso boa parte da população fica entregue a oportunistas e aventureiros políticos.

Iniciada a transição, aqueles que formaram a oposição, e qualquer cidadão de bom senso, devem ater-se a duas verdades:

1 . a qualidade da oposição precisa melhorar; não ceder ao canto da sereia federal e deixar de temer a tão propagada força de Lula.
2.   a imprensa deve ser cobrada e deixar de fazer um jogo ambíguo, fingindo não perceber que está infiltrada por centenas de militantes, que mais fazem mal que bem à democracia e às técnicas de apuração jornalísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário