Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O CÂNCER MATA CHÁVEZ, E CHÁVEZ MATA A VENEZUELA. Lei que desarma os civis perto das eleições é um perigo ao pouco que resta de liberdade naquele país. Venezuela poderá ter massacres como na Síria.



A Venezuela, com a economia destroçada pelas medidas demagógicas de Hugo Chávez no sentido de fazer do pais um tipo de líder regional, caminha de forma acelerada para o abismo, e isso inclui, sem dúvidas, o caos social.

Segundo fontes seguras Chávez está condenado à morte por um câncer violentíssimo e incurável que o obriga a tomar um remédio (fentanilo) cem vezes mais forte que a morfina; mais de um milhão de venezuelanos abandonaram o pais nos últimos anos (gente preparada e de posses); enquanto isso, o ditador arma parte da população civil (suas milícias, com 400 mil pessoas) e proíbe a venda de armas a civis, há quatro meses das eleições, com a desculpa das brigas de trânsito. Isso poderá significar im imenso massacre de civis em futuro próximo, como o que ocorre hoje na Síria. 

Além disso continua pressionando e perseguindo a imprensa, a quem denuncia (invertendo a verdade) por censurar as notícias do governo aos venezuelanos. O que ele quer é uma imprensa submissa (como o PT no Brasil) e que faça apenas divulgação de boletins de propaganda do governo.

Chávez, embora diferente de Lula, segue o mesmo modelo: líder carismático que se imagina um tipo de deus e acha que pode tudo, até mentir sobre Jesus Cristo. Claro que com o câncer que os acometeu o coronel bolivariano e o coronel pernambucano tiveram um sinal claro dos limites de suas divindades. 

Lula voltou a falar, mais fino, é claro, mas voltou ousado, pretendendo acossar a Justiça no caso do Mensalão do PT. Chávez, que está na beira do abismo da morte, não assume de vez que está doente, colocando a Venezuela às portas de uma guerra civil.

Hugo Chávez, com um câncer violentíssimo, o qual não admite de forma clara, segue a cartilha do Foro de São Paulo (criado por Fidel Castro e Lula no início dos anos 90 como uma entidade que congrega partidos e organizações de esquerda na América Latina) e desorganiza a economia venezuelana para recriar um país socialista, do tipo bolivariano (seja lá o que isso signifique), tão moderno e progressista quanto Cuba!

Cuba, todos sabem, é aquela ilhota transformada em fazenda pelos irmãos Castro, há mais de 50 ano, que produz hoje menos açúcar que em 1901! E já foi, nos anos 50, um dos maiores produtores de cana do mundo...

CIVIS SEM ARMAS

A nova legislação sobre proibição de venda de armas para civis na Venezuela foii anunciada pelo Ministro do Interior e da Justiça, Tareck El Aissami, e entrou em vigor na última sexta-feira (1 de junho). A partir de agora está proibida a venda de armas e munições a particulares. Só o Exército, a polícia e algumas empresas de segurança poderão comprar armas diretamente dos fabricantes e de importadores de armamentos.

Segundo a versão oficial, a medida pretende aumentar a segurança no país quando faltam quatro meses para as eleições de Outubro em que o Presidente Hugo Chávez procurará manter-se no Palácio de Miraflores.

De fato, é uma medida de certa forma inócua, mas típica de países em que o governo pretende dar um golpe e evitar reações civis, porque na venezuela, com quase trinta milhões de habitantes, existem seis milhões de armas nas mãos de civis. Como o país está absolutamente desgovernado pela incompetência chavista, muita gente pensa que a proibição apenas sirva para estimular o aumento armas no mercado negro.

Uma coisa que preocupa democratas, no entanto, é o fato de que o governo pretenda dificultar o acesso de civis a armas de fogo, enquanto arma os civis que fazem parte das milícias bolivarianas, com 400 mil componentes. Caso a situação fique tensa por ocasião das eleições, e aumente a violência provocada pelo próprio Estado, como a prisão de oponentes políticos e prisões irregulares, o que é comum naquele pais, certamente a coisa poderá ficar muito feia na Venezula.

Nos dias que antecederam a introdução da nova lei, o Governo decretou uma amnistia que permitiu aos cidadãos entregarem as armas ilegais que tivessem em sua posse sem qualquer sanção, Chávez defendeu o “desarmamento dos civis” ainda que a oposição tenha manifestado dúvidas de que o Governo e a polícia tenham capacidade para pôr em prática a nova lei.

“Ninguém vai poder ter armas novas, nem licença de porte de arma. As armas só serão vendidas à polícia e às forças armadas, a tendência é para desarmar a população civil”, disse Tareck El Aissami ao diário venezuelano El Tiempo.

CONTINÊNCIA OU SINAL DA CRUZ?



CHÁVEZ TOMA FENTANILO PARA SUPORTAR O CÂNCER

El presidente de Venezuela, Hugo Chávez, está tomando fentanilo, un medicamento que es cien veces más potente que la morfina, con el fin de aliviar los fuertes dolores que le está provocando el persistente avance del cáncer en los huesos. Los médicos también le están suministrando bisfosfonato para combatir la progresión de la metástasis y corticosteroides con el fin de aliviar los efectos secundarios de la radiación y la quimioterapia. Así se especifica en un último informe de inteligencia, al que ha tenido acceso ABC, elaborado a partir de los dictámenes médicos del equipo de facultativos que atiende al dirigente venezolano.


Esas fuentes confirman que Chávez padece un rabdomiosarcoma, un tumor cancerígeno de los músculos que van adheridos a los huesos, con metástasis en estos. Se trata del tipo de cáncer referido esta semana por el periodista estadounidense Dan Rather, aunque sobre el pronóstico de vida se pronuncian de modo menos categórico que este. Rather citaba a un informante que le otorgaba a Chávez no más de dos meses de vida. Al menos parte del equipo médico estima, de acuerdo con el informe de inteligencia, que «si no sucede una inesperada caída, el presidente Chávez podría llegar a las elecciones», que son el 7 de octubre. De todos modos, en el proceso ha habido suficientes recaídas como para aventurar que no pueda haber más, por lo que no hay ningún pronunciamiento taxativo. Además, «el cáncer continúa extendiéndose en los huesos», se advierte.


Chávez lucha por llegar a las elecciones de octubre
El actual tratamiento en Cuba incluye radiación y quimioterapia, sin que en este momento se le estén aplicando procedimientos experimentales o radicales. Los efectos posteriores de la radiación —fuerte dolor y gran ansiedad— son «especialmente preocupantes y en algún momento su cuerpo no será capaz de aceptarlos». Los tratamientos son «para afrontar la extensión del cáncer, no para erradicarlo».

http://www.abc.es/20120602/internacional/abci-chavez-opiaceo-cancer-tratamiento-201206021232.html

ATAQUES CONTRA A IMPRENSA

O embaixador da Venezuela na OEA (Organização dos Estados Americanos), Roy Chaderton, atacou a liberdade de imprensa, durante reunião com organizações civis em Tiquipaya, no centro da Bolívia, na ante-sala da 42a. Assembléia da OEA: "A ditadura midiática impõem a censura e torna mais difícil o debate político", afirmou o embaixador chavista nesse povoado boliviano que hospeda a assembléia da OEA.Depois disso Chaderton passou a enumerar os veículos de comunicação que, segundo ele, são controlados pela oposição porque são propriedade privada.

EN ESPAÑOL - El embajador de Venezuela ante la OEA, Roy Chaderton, arremetió este domingo contra la prensa privada, durante una reunión con organizaciones civiles en Tiquipaya, en el centro de Bolivia, en la antesala de la 42 asamblea de la Organización de Estados Americanos.

“La dictadura mediática impone la censura y hace más difícil el debate político”, afirmó Chaderton en el poblado boliviano de Tiquipaya, que desde este domingo hasta el martes alberga la cita de cancilleres de la OEA.

El embajador, en el acto público, enumeró a medios que -según él- “emiten mensajes de odio” en la región.

“Pienso en palabritas claves: Fox News, el grupo de diarios América, la Sociedad Interamericana de la Prensa, la Asociación Interamericana de Radiodifusión, el diario Clarín, el diario La Nación, los diarios El Nacional y el Universal de Venezuela”, señaló Chaderton.
Luego señaló al “Washington Post, que alguna vez fue un diario de tendencia progresista, y que con propósito de Bolivia en alguna ocasión se publicó un editorial absolutamente racista, donde se descalificó la representatividad del presidente Evo Morales por su origen indígena”.
Asimismo denunció al “diario El Universo de Guayaquil (como el) de mayor lenguaje de odio en el continente”.

Sobre los medios en Venezuela, el embajador indicó que “la mayoría de los medios en mi país están controlados por la oposición, son propiedad privada”. Do site do jornal El Nuevo Herald


Imagem de Chávez:
http://www.correiodemocratico.com.br/2012/06/03/chavez-reaparece-em-publico-ao-receber-vice-premier-de-belarus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário