Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS MORRE EM QUEDA DE AVIÃO EM SANTOS. AVIÃO COM O PRESIDENCIÁVEL DO PSB CAI EM SANTOS. NÃO HÁ SOBREVIVENTES. Oito pessoas estariam no avião.


AVIÃO COM  O PRESIDENCIÁVEL DO PSB EDUARDO CAMPOS CAI EM SANTOS. NÃO HÁ SOBREVIVENTES.

SEGUNDO TESTEMUNHAS, AO CAIR PILOTO EVITOU BATER EM PRÉDIOS ALTOS.
Pouco além das 10 horas de hoje uma aeronave não identificada caiu sobre três casas no bairro do Boqueirão, em Santos. Inicialmente, devido ao mau tempo, supunha-se ser um helicóptero. Posteriormente surgiram informações de que se tratava de um Cesna Citation 560, jato bimotor, que havia decolado do Rio de Janeiro com destino à Base Aérea do Guarujá.

Como o candidato Campos faria campanha em Santos hoje, e a FAB informou que o avião havia saído do Rio, especulou-se sobre o avião ser o mesmo.

Repórteres de Santos encontraram vestígios de material de campanha do candidato no local da queda. Não há até 12h50 confirmação oficial da morte de Eduardo Campos. Campos passaria o dia em campanha na região.

O avião caiu próximo a uma academia de ginástica nas imediações das ruas Alexandre Herculano e Vahia de Abreu. Dez pessoas, que estavam nas casas atingidas ou proximidades, foram atendidas pelo Samu ou pelos bombeiros.

No círculo, o local da queda; na flecha, a Base Aérea


Testemunhas da queda ouviram um som forte como de um avião em vôo rasante e duas explosões muito fortes. Várias casas foram destelhadas e a aeronave desapareceu em uma cratera. Algumas pessoas viram uma das turbinas em chamas. 

O piloto teria tentado descer na Base Aérea do Guarujá mas não conseguiu, arremetendo, devido ao péssimo tempo. O avião voou para Santos e acabou caindo no bairro do Boqueirão, depois do piloto haver tentando achar um local com menos residências, ao que indicam relatos de testemunhas.  


terça-feira, 5 de agosto de 2014

CASCAVEL, O TIGRE E O MENINO TEIMOSO. Tigre de três anos estraçalha braço de menino no Zoo de Cascavel, Oeste do Paraná. Pai diz que menino não foi obediente; advogado do pai diz que processarão a Prefeitura por falta de vigilância; Prefeitura diz que cumpriu todas as normas de segurança; o delegado ouvirá testemunhas para saber se pai foi negligente e se houve falhas por parte do Zoo. (Vídeo).



HU FICOU IRRITADO COM O MENINO


A imaginação humana não tem limites, assim como o imaginário, produto do uso da imaginação. Há tantos documentários na TV comercial ou a cabo sobre a vida natural, mostrando sujeitos corajosos se atracando com feras, que é bem capaz de confundir uma criança, achando que crocodilos, tubarões, leões, tigres, cobras mortais são um tipo de animal doméstico diferente, que aceita as nossas brincadeiras ou as idéias mais malucas.

Não sei se o menino Vrajmany Fernandes Rocha, 11 anos, que teve o braço direito estraçalhado, no último dia 30 de julho, no Zoológico de Cascavel, gostava de ver tais programas, é até possível; todavia, o garoto estava acompanhado de seu pai, Marcos do Carmo Rocha, 43 anos.

O fato é que Vrajmani, em busca de aventura ou não, segundo pode-se ver em fotos e vídeos disseminados pela Internet, saltou a grade de proteção que separa o público das jaulas dos grandes felinos e foi brincar com um leão e o tigre. Independente de acharmos que o menino foi imprudente ou não, é bom lembrar que tem 11 anos. E que seu pai estava ali ao lado. Ao Fantástico o pai disse que descuidou-se um pouco porque tomava conta do outro filho, de 3 anos, mas que achou que o leão estava bastante calmo e a situação controlada.


"SITUAÇÃO CONTROLADA", SEGUNDO O PAI DO GAROTO


Fico pensando com meus botões “o que significa situação controlada diante de um felino selvagem imenso como um leão ou um tigre? Acho que esse pai não sabe de que está falando.

O garoto tentou dar um osso de galinha para o leão que não ligou para o alimento. O menino passou, então para a jaula do tigre. Ali, começou a correr de um lado para outro, e um vídeo mostra que cutucou o animal com uma vareta e tentou puxar o seu rabo. Especialistas do zoo vendo o vídeo, depois, informaram à imprensa que o animal demarcou território urinando na grade (um aviso), e depois, aparentemente irritado, mordeu o braço de Vrajmani.

Das conversas sobre o fato, a mais bizarra foi sobre uma suposta decisão de que o tigre, chamado Hu, seria sacrificado, o que já foi desmentido pela Prefeitura de Cascavel. Então, ao final de tudo, o culpado seria o pobre animal?


Foto Edmar Vieira
Vrajmani perdeu seu braço direito; o pai levará dúvidas sobre o que deveria ter feito para evitar o drama até o fim de sua vida; o zoo talvez tenha que rever certas normas de segurança; a polícia terá que investigar e achar culpados ou responsáveis pelo incidente.

Apesar de intimar muitas pessoas que estavam no zoo naquela quarta-feira à tarde, o delegado não poderá intimar nem o leão e nem o tigre Hu. Animais não falam. Bem, é mais ou menos assim. De certa forma, quem tem cães e gatos em casa sabem que animais falam sim, de diversos modos, mas seria demais esperar que o menino de 11 anos entendesse a linguagem corporal dos animais.


O MENINO NÃO RESPEITOU A GRADE DE SEGURANÇA.
Entre a grade de proteção e as jaulas há uma distância de 1,5 metro. Se o menino não houvesse ultrapassado a barreira, hoje estaria com seu braço intacto, e seu pai não levaria essa questão dramática sobre sentir-se culpado, para o resto de sua vida.

Mas, como o pai disse à imprensa que ele foi desobediente, pois chegou a escalar a grade da jaula, também não aprendeu bem o que lhe deveria ter sido, talvez, melhor  ensinado: a obedecer as ordens dos mais velhos, especialmente as dos pais.

O tigre Hu nada poderá dizer, agora, após haver estraçalhado o braço do menino, tigres não falam, mas ele certamente sabe perfeitamente o que o irritou. Como o pai de Vrajmani, levará esse segredo até o fim da vida.  
   
O MENINO BRINCANDO COM OS ANIMAIS



Imagens de vídeos da Internet.  

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

BRASIL, O PAÍS QUE MUDA SEMPRE, COM O PT, PARA PIOR. Ou, Dilma e a estrada para Caracas.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR


A cada dia as notícias mostram um país que desce a ladeira por conta do desgoverno que acredita nos governar. As contas públicas desandaram, a indústria não consegue exportar, as importações caíram, a corrupção atinge níveis "nunca antes neste país", a violência urbana aumenta, os nossos estudantes sabem cada vez menos, o sistema público de saúde é uma piada de mau gosto, cercado por escravos cubanos por todos os lados. A inflação não é mais um fantasma do passado. Ela voltou.  

A infraestrutura necessária à produção e escoamento de safras e produção industrial está capenga; Dilma prometeu 800 aeroportos regionais e não entregou nenhum; o PAC já está no número 3, mas o 1 e o 2 não estão acabados, há atrasos, e as obras são caras e têm problemas. O Rio São Francisco continua à espera da canalização que custa milhões e cujas obras foram abandonadas.

Há os escândalos envolvendo a Petrobras, a CPI da Petrobras, e desdobramentos do maior escândalo da República, o Mensalão. mesmo assim os petistas acham que criaram um novo Brasil, e Lula pensa que foi ele o pai da criança.

Censura ao Santander.

Recentemente, num episódio insólito, o PT e o governo federal censuraram o Banco Santander por conta de uma análise sobre a economia. Boletins de bancos com análises de contexto para seus clientes e investidores são comuns há décadas; mas o PT e o governo federal acham que falar que a economia vai mal e associar isso aos desmandos petistas e à condução da economia pior Dilma é um sacrilégio, um pecado, um crime. 

Os petistas estão recriando o pior tempo da censura no Brasil. Quem diria...`Por outro lado, o banco deixou-se censurar e despediu a analista que fez o boletim realista, e ainda pediu desculpas ao governo. Com banqueiros assim, como os clientes poderão confiar em seus bancos? Afinal, Santander, a economia vai bem ou vai mal?  

As pesquisas indicam que os brasileiros estão cansados de tantos desmandos, impunidade e incompetência. Dilma, que mal geriu uma lojinha de 1,99 em Porto Alegre, e foi uma catástrofe em vários ministérios, é o poste que não tem luz, e pensa que governa. E quer ser reeleita. Para que? 

Para nos conduzir à estrada de Caracas, para nos transformar numa Venezuela, numa Argentina, numa Cuba. Os brasileiros não merecem isso. Seria um destino trágico em demasia.

Pensem nisso.