Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

DILMA ROUSSEFF E O TROCA-TROCA DE MINISTROS EM ANO ELEITORAL. Pelo visto, a vida da presidente não está fácil!


Dilma Rousseff anda muito, mas muito estafada mesmo. É que foi iniciada a estação de troca de ministros petistas, neste ano eleitoral. Alguns dos que estão saindo serão candidatos ao governo de seus estados.

Outros são os tapa-buracos de sempre, como Aluizio Mercadante, que já foi de tudo um pouco. Agora será o ministro da Casa Civil. Uau, o homem deve ser bom mesmo em articulações.

Aloizio Mercadante deixa o Ministério da Educação e vai para a Casa Civil na vaga de Gleisi Hoffmann, que sai, cheia de esperança, para concorrer ao governo do Paraná nas eleições de outubro. 

Para o lugar de Mercadante, será nomeado José Henrique Paim Fernandes, até então secretário-executivo do órgão. Na Saúde, a vaga de Alexandre Padilha, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, será ocupada por Arthur Chioro, que comandava a secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo (Grande SP).

Alexandre Padilha é aquele poste que Lula quer enfiar nos paulistas.

A posse dos novos ministros será na segunda-feira (3), às 11 horas, no Palácio do Planalto.A presidente ainda poderá decidir sobre outros ministérios, como Integração Nacional, Cidades, Desenvolvimento, Relações Institucionais, Turismo, Desenvolvimento Agrário e Portos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário