Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de novembro de 2013

DIRCEU, GENOÍNO, DELÚBIO, OS PETISTAS REPUBLICANOS, MAS MAIS REPUBLICANOS QUE O RESTO DOS BRASILEIROS. Isto é, a lei é igual para todos, mas alguns se acham mais iguais que os outros!




Nunca se ouviu falar tanto em atitudes republicanas como nos tempos petistas, especialmente no período lulista, em que era ministro da Justiça o advogado Márcio Thomaz Bastos. 

Era republicano prá cá, republicano prá lá, e, no caso do presos pela PF, tomem lá as algemas republicanas que, segundo o governo, era para pobres e ricos, igualmente republicanos perante a Lei. 

Mas, como diria o agora aliado de Lula e do PT, Fernando Collor de Mello, "o tempo é o senhor da razão". Dito e feito. 

A história começou quando foi instaurado o processo do caso chamado Mensalão (Ação Penal 470, como gostam de dizer os petistas). 

Os petistas, dada a origem do partido, que mais parece uma religião (ler o livro O Partido de Deus, de Luis Mir, sempre se julgaram superiores aos demais brasileiros.



Um brasileiro comum que roube é ladrão; um político que seja de outro partido que roube e seja punido, é correto, perante os olhos petistas; mas um petista ser punido por roubo de dinheiro público, ou corrupção, é uma injustiça. 

Ou o roubo de um petista é mais especial, não sendo roubo, ou os petistas deveriam, em sua própria ótica, estar acima da lei comum a todos os brasileiros.

Em suma, os petistas se vêem como os salvadores que têm uma missão especial, daí a natureza religiosa do partido, segundo Mir.

MENSALEIROS NA CADEIA

Acompanhar o noticiário sobre a prisão dos mensaleiros corruptos já está ficando uma coisa muito chata, monótona e irritante, tal a choradeira e as lágrimas de crocodilo dos corruptos presos, seus parentes e militantes partidários.

Agora fica claro como a imprensa está infiltrada de petistas, pois a imprensa não perde a oportunidade para questionar a legalidade das prisões! 

Imaginem, um processo que se arrastou desde 2005! Todos os acusados tiveram os advogados mais caros do Brasil! Inclusive ex-ministros de Estado! Tiveram toda a defesa da qual pouquíssimos brasileiros,mesmo ricos, poderiam dispor, mas não perder a chance de fazer biquinho e dizerem-se injustiçados!

E a imprensa dando espaço para argumentos idiotas. Além da cobertura que parece mais coisa de colunismo social.

Publica-se como foi o lanchinho da manhã dos presos, consulta-se nutricionista para saber se está tudo bem com eles, questiona-se quem será o primeiro a fazer cocô e se os intestinos funcionaram direitinho. Durmiram bem os mocinhos? Havia mosquitinhos incômodos na cela?

Santa paciência!

Acusados de corrupção ativa e passiva, desvio de dinheiro público, e outros crimes, foram julgados e condenados como qualquer bandido, ora.

Mas agora, sendo os criminosos ligados ao PT, começa-se a questionar o julgamento, as penas, os locais de cumprimento de pena, a temperatura da água, a qualidade dos lanchinhos, o conforto dos colchões.

O curioso dessa história toda é que são os prisioneiros ditos socialistas, aqueles preocupados com um tipo de humanismo (claro que de fachada) especial, mas os quais nunca se preocuparam, realmente, com a situação dos milhares de presos do Brasil, os cidadãos comuns que estão atrás das grades.      

TORCIDA ORGANIZADA

Nesta hora é que os brasileiros deveriam avaliar como os tais socialistas e seus amigos encaram as leis e a cadeia. 

Porque os socialistas criminosos condenados deveriam ser tratados de modo diferente de qualquer outro mortal? 

Porque são petistas? 

Brasileiros especiais  é que não são.

Lamento que a família de Genoíno fique sem o contato cotidiano a que se acostumaram com ele, mas ele agora é um condenado, porque deveria ser tratado de modo diferente de outros pais de família que estão presos Brasil afora (cada um com seus crimes e condenações)?

Reclamaram que Dirceu, Genoíno e outros condenados voaram algemados no avião da PF. É a regra. Uma sujeito sem algemas pode querer aprontar durante o vôo, ora. 

É regra geral, não foi uma gentileza aos nossos criminosos VIP.

Reclamaram que Genoíno ficou nu para a revista na prisão. E, por acaso, ele não poderia ter entrado no presídio com algum objeto escondido em alguma parte, pensando em cometer uma asneira qualquer? Todos os presos não são revistados nus? Os nossos socialistas humanistas de última hora nunca souberam disso?

Essa gritaria mostra que de socialismo há muito ar, mas pouco conteúdo, pois deveriam entender que as regras e as leis são para todos. É a lei e são as regras que igualam a todos, não a ideologia marxista.

Essa gritaria me fez pensar que, no fundo, todos eles gostam de falar em igualdade, guardando as devidas diferenças! 

Igualdade para todos, mas sempre acreditando (eles, é claro) que alguns são mais iguais que os outros.

Viva a Lei! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário