Notícia recente dá conta de que uma ong qualquer, ligada à área de saúde alimentar, resolveu pegar no pé da fábrica dos Ovos Kinder. E qual o motivo?
A empresa fez uma promoção (marketing) em que havia um cineminha 4 D. Durante o filme, em algum momento, a sala de projeção exalava o aroma de chocolate.
Foi o suficiente para a fúria bruta dos idiotas de plantão que tomam conta da saúde e do bem estar alheio. Queixaram-se à Kinder (Ferrero) e ainda ameaçaram seguir com processo contra a indústria. E qual o motivo? Não gostam de cheiro de chocolate?
A patrulha da bondade, que quer dizer o que é bom para você e seus filhos, leitor e leitora, implicou com os Ovos Kinder por conta do cheiro no cinema 4D.
Bem, e se você tomar um elevador e um sujeito abrir a mochila e retirar dali um delicioso chocolate suíço e começar a comê-lo? Vais pedir um pedaço ou reclamar do cheiro? E se houver alguma criança ao lado e ficar com cara de também quero? Vai denunciar o bandido chocolateiro à promotoria pública?
Ou esperará que, por uma questão de educação, o sujeito ofereça um naquinho à criança? E se o brutamontes não oferecer? Vais chamar a policia para prender o criminoso por desacato às lombrigas do infante?
Claro que os patrulheiros do bem alheio dirão que o cheiro de chocolate estimulará as crianças a pedirem Ovos Kinder! Que coisa maligna! E se alguém passar diante de uma quitanda poderá servir o cheiro fresco de mangas. Que fazer? Mandar fechar o local por atentado ao nariz alheio?
Essa gente que tem queixas difusas sobre tudo que acontece no mundo está se tornando intolerável.
Lembro-me bem de uma maravilhosa propaganda feita pela Del Valle, a fabricante de sucos, quando chegou ao Brasil.
A agência de publicidade contratada pela marca comprou páginas duplas em vários grandes jornais brasileiros, com texto e fotos maravilhosas de pêssegos e das embalagens (eram de 1 litro, como leite) e o anúncio exalava um delicioso cheiro de pêssego! Que maravilha! A tinta estava impregnada de essência de pêssego. Anúncio inesquecível.
O que esses patrulheiros deveriam fazer é meter-se menos na vida alheia e esperar que todos pudessem ter uma boa educação (não doutrinação ideológica e partidária emburrecedora) e que os pais soubessem ensinar aos filhos seus limites. Saber que não podem tudo.
Nesta época de direitos e de patrulheiros do bem estar alheio as pessoas parecem ter perdido o bom senso e acham que só existem direitos. Qual a ilegalidade, por exemplo, em um anúncio com cheiro de pêssego, ou um filme 4d que exale cheiro de chocolate?
Esses ativistas imaginam que todos são tolos e que precisam de babás cheias de consciência social, como dizem, para educar seus filhos. Parece gente que não teve infância! Bom mesmo deve ser criança na Coréia do Norte.
O pior foi ouvir de alguém, em uma sala de aula universitária, que todos deveriam ter o direito de serem informados sobre o cheiro do filme!
Vamos brigar com as rosas vermelhas por conta de seu perfume?
Vade!
Imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário