Os ingleses estão lotando os cinemas para assistirem ao filme Senna. Afinal, os ingleses adoram velocidade em corridas de motocicleta, na Isle of Man, como as de Fórmula 1. E, nas corridas de automóvel Senna sempre brilhou na Inglaterra, especialmente em Silverstone, uma de suas pistas preferidas. Em Londres, o documentário será apresentado em 29 cinemas. O filme tem imagens inéditas, dos arquivos da F1.
Foi um dos maiores pilotos da História. Para mim foram dois grandes: Juan Manuel Fangio e Ayrton Senna. Emerson Fittipaldi também foi um grande piloto. Mas fazer tabelas é sempre complicado, sempre há a emoção de fã. Sei que, após a sua morte, as corridas de F1 perderam um pouco o encanto e passei a assistir mais de perto a Fórmula Indy. Grande!
Direção de Asif Kapadia, roteiro de Manish Pandey e produção de James Gay-Rees, Tim Bevan e Eric Fellner. Ayrton Senna correu por várias equipes inglesa como a Toleman, a Williams, a Lotus e a MCLaren.
O documentário foi lançado no final de 2010 no Brasil, e ficou por três finais de semana na lista das 10 maiores bilheterias do país. No Japão, onde Senna tem milhões de fãs, o filme também teve seu lançamento no ano passado e fez sucesso. Além do número de espectadores, o filme se destaca com alguns prêmios. No Festival Sundance, USA, ganhou o título de melhor documentário do cinema mundial por votação do público.
Após a Inglaterra, será a vez da Austrália, no dia 21 de julho. Além de Brasil e Japão, o filme já foi lançado nos Estados Unidos, Itália, Turquia, Alemanha, França e Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário