Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2011

DILMA FEZ TEXTO CUMPRIMENTANDO FHC PELOS 80 ANOS. Fez enorme elogio ao ex-presidente. Ela acredita no que escreveu agora ou no que disse durante a campanha eleitoral?

Este (ABAIXO) texto da presidente Dilma Rousseff publicado no site criado para homenagear os 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, FHC. 

Como o PT e Dilma, embora petista tardia, parecem nunca reconhecer algum mérito em várias das decisões de FHC que realmente mudaram o Brasil e o inseriram, de fato, na rota da estabilização, da modernidade e do desenvolvimento, fica sempre alguma dúvida.

O texto é mesmo sincero? Se for, faz refletir sobre como a política parece ser encarada no Brasil. Vale tudo, até não dizer a verdade, até mentir na campanha, desde que se ganhem as eleições. 

Pobre país que precisa de tais subterfúgios para andar. Será que assim andará para a frente?

O TEXTO DE DILMA SOBRE FHC 

“Em seus oitenta anos há muitas características do Senhor Presidente Fernando Henrique a homenagear.

O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.

Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.

Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.

Fernando Henrique foi primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.

Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de idéias.
Querido Presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”

Dilma Rousseff”
Presidenta da República Federativa do Brasil”

VÍDEO DA CAMPANHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário