Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

CPI DA PETROBRAS CONCLUI QUE ESTÁ TUDO BEM, E QUE A COMPRA DA REFINARIA ENFERRUJADA DE PASADENA FOI UM ÓTIMO NEGÓCIO. PARA QUEM, PEDRO BÓ?, PODERÍAMOS PERGUNTAR AO PATÉTICO RELATOR, O PETISTA MARCO MAIA.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

A CONCLUSÃO DO RELATÓRIO FEITO POR MARCO MAIA É ALGO TÃO PATÉTICO QUE PODEMOS PERGUNTAR SE  O HOMEM ESTÁ BEM DA CABEÇA.



A ERA DO RESSENTIMENTO. OS SOCIALISTAS, OS TOLOS, E A REALIDADE CONCRETA.

A ERA DO RESSENTIMENTO



Ainda tenho, muito claras em minha memória, as imagens daqueles espanhóis jovens, rosados e rechonchudos, bem vestidos, protestando nas praças públicas porque o país não podia mais sustentar seus luxos, direitos, mordomias, subsídios. A Espanha do WellfareState quebrou e, portanto, faltou dinheiro para as bondades governamentais. 

Qualquer família em que o pai perca o emprego sabe de que estou falando; apertar o cinto, sem despesas extras, sem luxos, cortar na própria carne. Cada um colaborando para ganhar uns trocados a mais e sobreviver. E sempre foi assim ao longo do tempo. As pessoas sabiam, embora pudessem não gostar, enfrentar os altos e baixos da vida, porque a vida é feita de altos e baixos.

Também tenho, muito claras em minha memória, as imagens do sofrimento dos americanos durante a Grande Depressão dos anos 30. As fotos mostram pessoas descalças, crianças sujas e doentias, roupas feitas de pano de sacos. Não havia a quem reclamar, cobrar direitos e responsabilidades. Cada um cuidou de sua própria família tentando reerguer-se da grande queda que, afinal, não foi provocada pela maioria da população.

O primeiro parágrafo, sobre a Espanha e os jovens “indignados”, remete imediatamente, agora, ao belo livro de Luiz Felipe Pondé, “A Era do Ressentimento”: “Não será a coragem, a disciplina, o medo, o desespero existencial que farão a história das mentalidades de nossa era, mas o sentimento de que merecemos mais que temos” (pag. 41). 

Nesta época em que já se nasce em uma sociedade que assegura - independente das condições reais concretas – centenas de direitos e benesses, o cidadão perde totalmente a noção da realidade da vida, como ela era até poucos anos atrás. 

Os mestres em criar essas sociedades ilusórias, pura ficção, são os socialistas. Para eles, como a Realidade não tem o menor valor, vale brincar de criar outras realidades, outros mundos, outra natureza humana; como se isso fosse possível. 

Um sujeito cordato torna-se um leão cobrador de direitos, “os meus direitos”, dirá rangendo os dentes, sem querer saber - e cheio de ressentimento – se a tal sociedade pode mesmo entregar tudo o que foi prometido por políticos absolutamente irresponsáveis.

O terceiro parágrafo, sobre a Grande Depressão, trata apenas da vida como ela é, e da qual nos esquecemos nestes tempos velozes, autocentrados e ressentidos.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A MORTE RONDA O LEITO DE ANDRESSA URACH. Existe algum limite, ligado ao bom senso, para evitar que as pessoas prejudiquem a própria saúde em busca de aprovação social?


A imprensa informa que a modelo Andressa Urach, 27 anos, corre risco de vida por conta da aplicação de excessiva quantidade de hidrogel nas pernas e coxas, o que lhe garantiria uma aparência saudável.

Essa é uma das maiores ironias da vida contemporânea; as pessoas não conseguem mais ficar nos limites naturais do próprio corpo e parecem perseguir uma imagem de perfeição e saúde extremas que, de modo inverso, muitas vezes acaba em tragédia. 

Nos últimos dois ou três anos - basta uma rápida pesquisa no Google - dezenas de notícias tratam de pessoas que ficaram muito doentes por conta de substâncias aplicadas no corpo, com finalidade estética. Algumas morreram, outras correram o forte risco de amputar membros.

Qual o sentido de tudo isso? Qual o motivo da insatisfação consigo mesmo? Por que arriscar tanto? 

Títulos em concurso? Vaidade? Escravidão à própria imagem? 



Nestes tempos tão visuais, em que imagens fotográficas e representações parecem valer mais que as próprias pessoas de carne e osso, surgem aos montes as tais notícias sobre abusos.

Cada um, adulto, que faça o que quiser da própria vida e do próprio corpo, mas que pense antes sobre os limites do abuso que comete contra si mesmo. Embora muitos acusem a sociedade (esse algo abstrato) pela pressão exercida sobre os indivíduos, são os indivíduos que tomam as próprias desastrosas decisões. 

Vale mesmo a pena?


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/12/com-infeccao-e-sedada-andressa-urach-esta-internada-em-uti-no-rs.html

FOTOS: DIVULGAÇÃO

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O QUE LULA REALMENTE PENSA SOBRE AS BOLSAS? Dilma ganhou as eleicoes por conta das bolsas, como se (diria Lula) distribuisse bijuterias a indios.

DILMA NAO PODERA GOVERNAR DE COSTAS PARA 83.100.453 BRASILEIROS QUE NAO VOTARAM NELA.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

Dilma Rousseff foi reeleita presidente (por um vergonhoso lapso dos mineiros) com 54,5 milhões de votos. Isso representa pouco mais da metade dos votos válidos, mas, apenas 38% dos votos totais (142 milhões).

83.100.453 de brasileiros não votaram em Dilma, e nem deram carta branca ao PT. 51,04 milhões votaram em Aécio Neves, mais 32.277.085 não votaram em ninguém. Destes, 1,71% foram votos em branco, 4,63% nulos, e mais 21,1% (quase 30 milhões) se abstiveram de votar.   

Dilma deve levar tudo isso em conta antes de permitir que a esquerda radical e os radicais do PT, de cunho bolivariano, tentem colocar fogo no Brasil. Ela já tem problemas demais na Economia para tornar a Politica e a vida dos brasileiros em um inferno ainda pior do que já esta.  


POBRE MINAS GERAIS! MINAS AINDA VAI EXPLICAR AO BRASIL O QUE ACONTECEU. Mineiros entregam o nebuloso futuro do Brasil ao PT.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

terça-feira, 21 de outubro de 2014

O MATADOR “SERIAL KILLER” DE GOIÂNIA. THIAGO HENRIQUE GOMES DA ROCHA, O AUXILIAR DA MORTE. Com 26 anos de idade, o vigilante frio e reservado disse à polícia que matou 15 mulheres em 2014, deixando um pavoroso rastro de sangue, dor e medo. Tudo isso porque, segundo ele, sente uma vontade incontrolável de matar. Talvez tenha eliminado muito mais, perto de quarenta pessoas, desde 2011.

O MATADOR THIAGO HENRIQUE GOMES DA ROCHA. FOTO GEOVANNA CRISTINA - FUTURA PRESS

Que diferença faz, para as suas vítimas, para as garotas mortas, ou para os seus parentes, saber se Thiago Rocha, o matador de Goiânia, é um “serial killer” ou um “spree killer” (matador por impulso), conforme vemos especialistas e policiais discutindo pela imprensa, ou palpiteiros dando pitacos pelas redes sociais?

Dor, muita dor, e gigantesca sensação de impotência e indignação, é o que toma conta de quem perdeu uma filha, uma irmã, ou namorada, ou mãe. Saber se Thiago é um matador que se encaixa neste ou naquele perfil, conforme os sinais emitidos em seus crimes teria sido importante para a investigação policial anteriormente, no início do ano, quando a série de horrores começou. Talvez perceber um modo de operar padrão em abril ou maio tivesse evitado algumas mortes.

A identificação e a prisão de Thiago, há alguns dias, suspendeu, temporariamente, o pânico sob o qual viviam dezenas de milhares de famílias em Goiânia. 

Também trouxe a surpresa e a perplexidade a muitos moradores do Conjunto Vera Cruz II, a Oeste da capital goiana. Ali morou toda a vida, na rua VC55, o garoto quieto, reservado, sem amigos, que se transformou em um sujeito atlético e alto (1,87 m) que agora trabalhava como vigilante em uma empresa. 

AUXILIAR DA MORTE

Todas as pessoas sabem, mas preferem não ficar pensando nisso sempre, que pode-se não voltar para casa ao fim do dia. A morte parece estar sempre à nossa espreita, aguardando alguém para levar deste mundo. E ela leva mesmo, sem dó e nem piedade. Pode-se morrer atropelado, ficar sob uma marquise mal cuidada, à frente de uma bala perdida, ou inerte, em um leito de hospital.

Mas o que choca, como nos casos de Goiânia, é a aparente gratuidade das mortes, sua falta de motivos, a absoluta surpresa, o absoluto inesperado. De alguém doente, internado em uma UTI, podemos esperar uma má notícia, sempre ruim, é claro, mas quase previsível. 

O que dizer de uma garota que sai para trabalhar, fazer compras, estudar, namorar e que, em uma esquina qualquer, cruza com um maluco que lhe dá, sem qualquer motivo, além da “vontade de matar”, um tiro na cabeça e vai embora como se nada tivesse acontecido?

Destino? Vontade de Deus? Trabalho de Átropos, aquela parca grega que, impiedosamente, corta o fio da vida? Serviria isto de consolo para o inconsolável, que é a perda de quem se ama?

A Morte é a outra face da moeda que tem de um lado a Vida. 

Sabemos que nada controlamos neste mundo que a Modernidade pensou poder recriar e tornar perfeito, sem dor, sem lágrimas, sem doenças, sem morte. Pura ilusão. Todavia, a cada um deveria ser dado o direito, pelos deuses do Olimpo, ou por Deus, de viver um pouco mais, não ter os dias cortados tão cedo pela implacável tesoura de Átropos.

Mas não é assim que a coisa funciona. 

Há o imprevisível, há a surpresa, há a sorte, há o azar; há o Mal, e esse pode responder pelo nome de Thiago, o auxiliar da Morte. Contra seus argumentos (“sinto grande vontade de matar”) nada podem fazer as pobres vítimas, pois de nada desconfiam, apenas vivendo a vida em seu cotidiano tão humano. 

E isso sempre foi assim e, para nossa dor e indignação, sempre será assim.

  

sábado, 18 de outubro de 2014

DILMA E A PARCERIA PUBLICO PRIVADA. Ou Porcentagem para o Partido?

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

A PETROBRAS, A ROUBALHEIRA, E A MERDA. Uma quadrilha acaba com uma das maiores empresas do mundo.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

ATE DILMA VAI VOTAR NO AECIO. Acabou o estoque de mentiras petralhas.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

O DOLEIRO YOUSSEF DETONA. CAMPANHA DO PT DE 2010 LEVOU GRANA DO PETROLAO. 28 DEPUTADOS FEDERAIS RECEBIAM PARA APOIAR O PT.



18/10/2014
 às 8:12

YOUSSEF CONFESSA: PROPINA DO PETROLÃO FINANCIOU CAMPANHA DE DILMA. É O MAR DE LAMA!

Quando assinou seu acordo de delação premiada, o doleiro Alberto Youssef prometeu entregar aos investigadores da Operação Lava Jato informações que iriam “chocar o país”. Reportagem de VEJA revela que, na semana passada, ele cumpriu a promessa: contou que a campanha de 2010 de Dilma Rousseff foi em parte financiada com dinheiro desviado da Petrobras, listou 28 parlamentares que se serviam das propinas e expôs as entranhas do que chamou de “mensalão dois”. Nas bancas e para assinantes.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/youssef-confessa-propina-do-petrolao-financiou-campanha-de-dilma-e-o-mar-de-lama/




domingo, 28 de setembro de 2014

DILMA ACHA QUE IMPRENSA NÃO DEVE FAZER INVESTIGAÇÕES JORNALÍSTICAS; OU SEJA, JORNALISMO NÃO DEVE FAZER JORNALISMO. Para Dilma, a imprensa boa é sempre a imprensa oficial como a cubana, que divulga só o que o governo permite.



DILMA, BATMAN, E OS TERRORISTAS ISLÂMICOS CORTADORES DE CABEÇAS. Como o Brasil degrada, a cada dia, a sua política externa.

___ Vamos ajudar a Dilma a fazer a paz no Oriente Médio, Batman?

___ Deixe de ser estúpido, Robin, o Brasil está completamente louco com essa política de confundir um bando de terroristas com um estado nacional. A Dilma, que foi terrorista de vários grupos cruéis, deve ter sentido saudade do passado...


Dilma Rousseff disse, na ONU, que os governos deveriam conversar, negociar, ouvir, dialogar com os terroristas que controlam o norte da Síria e que pretendem exterminar o Ocidente e implantar um estado islâmico na região. 

O grupo age com extrema crueldade (corta a cabeça de civis com facas) e espalha os filmes pelas mídias sociais e encontra o apoio da imprensa ocidentalizada idiotizada pelas ideias politicamente corretas para fazer propaganda.
WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR


domingo, 21 de setembro de 2014

AOS INOCENTES ÚTEIS: 40 RAZÕES PARA NÃO VOTAR EM MARINA SILVA.





40 Razões para não votar em Marina Silva

Escrito por Blog 40 Razões
18 Setembro 2014

1 - É e sempre foi socialista.

2 - Foi criada no PT.

3 - Antes de se filiar ao PT Marina era integrante do PRC (Partido Revolucionário Comunista), uma organização política clandestina, de orientação marxista, mais extremista do que o PT.

4 - Foi fundadora da CUT no Acre.

5- Foi ministra de Lula e conivente com diversos desmandos do PT.

6 - Marina fala muito sobre ética, mas estava no PT durante o Mensalão (2005 e 2006) e permaneceu no PT mesmo após o estouro do escândalo na mídia.

7 - Só saiu do PT em 2009, por interesses próprios, i.e., para concorrer à presidência pelo PV em 2010.

8 - Seu partido, o PSB, cuja sigla significa Partido Socialista Brasileiro, é de extrema esquerda.

9 - O PSB é membro ativo do FORO DE SÃO PAULO, a maior desgraça presente na América Latina, depois do regime cubano, e que deseja transformar essa América num “paraíso” socialista.

10 - O PSB historicamente foi aliado do PT, desde a década de 1980 e só “deixou” a base aliada do governo Dilma em setembro de 2013. Dando indícios de “estratégia das tesouras” com o PT para tentar diminuir os votos do PSDB.

11 - O PSB também tem condenados no Mensalão. O deputado Romeu Queiroz (PSB – MG) é um exemplo disso.

12 - Se diz cristã, mas quer convocar um plebiscito para discutir o ABORTO.

13 - Se diz cristã, mas quer convocar um plebiscito para discutir a legalização da maconha.

14 - Marina posa de ecologista, mas não passa de uma ECOTERRORISTA, um dos habitats naturais das viúvas do Comunismo Clássico falido, que não passa de ideologia marxista travestida de “Defesa do Meio Ambiente”.

15 - Marina apoia ONGs ecoterroristas como o Greenpeace, que incute pânico nos leigos, com profecias catastróficas, apenas para forçar mais concentração de poder e recursos nas mãos do Estado e destruir o estilo de vida vigente, ou seja, o sistema capitalista.

16 - Seu marido, Fábio Vaz de Lima, continuou como secretário da SEDENS do Acre (Estado há 16 anos nas mãos do PT) mesmo após o início da campanha eleitoral. E só pediu exoneração do cargo em 19/08/2014.

17 - Não conseguiu gente suficiente para criar o “seu” partido e agora quer administrar o Brasil?

18 - Se diz defensora dos mais pobres, mas sua campanha é coordenada por uma das herdeiras do Banco Itaú, maior banco privado do país, e com uma dívida em impostos federais da ordem de 18 BILHÕES DE REAIS.

19 -  O eleitores típicos de Marina Silva são, em sua maioria, o jovens idealistas ou o membros da elite que flerta com a esquerda “festiva”, também conhecida como esquerda “caviar”.

20 - Marina Silva é a personificação da esquerda “caviar”. Prega vida simples e sustentável aos outros, mas costuma voar em luxuosos (e poluentes) jatinhos de milhões de dólares.

21 - Enquanto ministra de Lula atravancou o desenvolvimento do agronegócio.

22 - Seu marido está envolvido no caso Usimar, que envolve 40 pessoas em suposto desvio de R$ 44,2 milhões da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia para a construção, em São Luís, no Maranhão, de uma fábrica de autopeças que nunca saiu do papel.

23 - Marina posa de super ambientalista, mas seu marido (de novo!) está sendo investigado sobre envolvimento em um desvio milionário de madeira clandestina.

24 - Se diz cristã evangélica, mas é adepta da Teologia da Libertação, que de Evangelho não tem nada. Não passa de um sincretismo tosco entre Bíblia e marxismo.

25 - É pupila de Leonardo Boff, um dos expoentes da Teologia da Libertação, que dentre tantos disparates (além de tentar conciliar Cristianismo e Marxismo, acusa Israel de usar “métodos nazistas contra os palestinos”).

26 - O vice de Marina, Beto Albuquerque (PSB), que também se diz cristão é a favor do casamento gay.

27 - Marina se diz ambientalista, mas seu vice, Beto Albuquerque, teve as duas últimas campanhas financiada por dois gigantes do agronegócio (Celulose Rio-grandense e a Klabin). No Congresso, ele defendeu leis que atendiam a interesses do segmento, a que Marina e outros ambientalistas tanto criticam.

28 - Marina se diz a favor do desarmamento, mas seu vice, Beto Albuquerque, teve campanha financiada pela Taurus (uma das maiores fabricantes de armas do Brasil).

29 - Marina Silva defendeu o MARCO CIVIL DA INTERNET, que trouxe a censura à rede.

30 - Marina Silva é a favor do Decreto 8.243, o decreto bolivariano que Dilma e o PT querem fazer vigorar a todo custo e aparelhar ainda mais o Estado com pelegos do MST, MTST, CUT, Movimento Passe Livre e afins.

31 - Marina Silva apoia os bandidos do MST, que na base da violência tem como único objetivo abolir a propriedade privada rural, chamando isso de “reforma agrária”.

32 - O MST apoia a campanha de Marina Silva.

33 - Marina Silva é amada pelos ecobobos globalistas, que pregam que a “Velha Ordem Mundial” de soberania das nações é um modelo ultrapassado que deve ser substituído por um governo global, acima das nações.

34 - O “desenvolvimento sustentável” que Marina defende se trata, grosso modo, de aplicar leis supranacionais cujo conteúdo é ditado por aquilo que a ONU pensa ser melhor para o mundo. O que não passa na realidade de afrontas à soberania nacional.

35 - Marina Silva, sempre apoiou o governo de Tião Viana (PT – Acre), o mesmo envolvido em inúmeros escândalos e, mais recentemente, na “desova” em São Paulo dos refugiados haitianos que estavam no Acre.

36 - Coordenador do programa de governo de Marina e do PSB, Mauricio Rands, era parte da base aliada durante o escândalo do Mensalão. Aliás, ele foi testemunha de José Dirceu no processo do Mensalão.

37 - Marina Silva vende uma imagem de “novidade”, de “uma nova forma de fazer política” mas seu histórico mostra o oposto. Diante de todos os escândalos do PT, com os quais ela foi no mínimo conivente, Marina representa a mais lastimável e velha política brasileira.

38 - Marina Silva defende o PT contra toda e qualquer acusação de ligação com as FARC, mesmo diante da confirmação de Raul Reyes (um dos líderes das Farc) que tinha ligações com Lula.

39 - O avião que transportava Eduardo Campos no fatídico acidente, no qual Marina viajou diversas vezes em campanha, até agora “não tem dono”.

40 - Na criação de seu partido REDE SUSTENTABILIDADE, Marina falou muito sobre ética e combate à corrupção, como o PT de antigamente, mas tem entre seus membros políticos envolvidos no escândalo do bicheiro Carlos Cachoeira. Dois exemplos disso são Elias Vaz de Andrade e Martiniano Pereira Gonçalves Neto, ambos de Goiás.


TEXTO REPRODUZIDO DO SITE MÍDIA SEM MÁSCARA.


O DIA DA ÁRVORE E A CRÔNICA-CHARGE DE SPONHOLZ

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR
Chargistas podem ser vistos como os cronistas do minimalismo. Poucos traços, umas palavras, e temos a síntese do que está acontecendo. 

Sponholz é dos melhores e maiores do Brasil, por isso o aprecio tanto. É preciso dizer mais após olhar a charge acima? 

É o triste retrato de nossos tempos petralhas.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MARINA, DILMA E O FORO DE SÃO PAULO. Ou, neocomunismo com ou sem Pai Nosso? (Percival Puggina)




WWW.SPONHOLZ. ARQ.BR


Marina ou Dilma: neocomunismo com Pai Nosso ou sem Pai Nosso?

Percival Puggina
12 Setembro 2014

Atribui-se ao jornalista Cândido Norberto a frase segundo a qual, em política, pode acontecer tudo, inclusive nada. Por exemplo: pode explodir um avião sobre o cenário eleitoral; pode acontecer algo enigmático, tipo vir à superfície mais um escândalo e o governo melhorar sua posição. E também pode acontecer nada, pelo simples motivo de que parcela imensa da população, em flagrante desânimo, joga a toalha no ringue.

As pesquisas desta semana indicam que nação está agendando um encontro de boi com matadouro. E vai abanando o rabo na direção de um entre dois neocomunismos: o sem Pai Nosso de Dilma ou o com Pai Nosso de Marina.

É possível que o leitor destas linhas pense que estou paranóico. Não, meu caro. Pergunto-lhe: você leu o documento final do 20º Encontro do Foro de São Paulo (aquela organização que a grande mídia nacional diz que, se existe, não fede nem cheira?). Quem lê o referido documento não só fica sabendo que o bicho existe, mas que é poderoso e bate no peito mostrando poder.

O texto exalta o fato de que, em 1990, no grupo de partidos alinhados sob essa grife, apenas o PC Cubano governava um Estado nacional. Hoje, estão sob manto do FSP, entre outros, Brasil, Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Venezuela, El Salvador e Nicarágua. Se observar bem, verá que a lista contém a nata dos comunismos e socialismos bolivariano, cocaleiro, maconheiro, bananeiro e por aí vai. 

E se escrutinar caso a caso vai encontrar dirigindo esses países, em seus vários escalões, aos cachos, ex-guerrilheiros comunistas que, em momento algum, extravasaram arrependimento ou deserção das antigas fileiras. Uma parceria e tanto, essa que o Brasil integra na condição de grande benemérito e tendo o PT como sócio fundador.

O Foro de São Paulo, como bem mostra Olavo de Carvalho, é a chave de leitura para o que acontece, não apenas na política nacional, mas nas nossas universidades, na nossa economia, nos negócios externos e na tal geopolítica "multipolar" que nada mais é do que um passo adiantado na direção de um projeto de hegemonia e totalitarismo sobre a região. E é para lá que vamos se, confirmando-se o dito com que abri este texto, já aconteceu tudo e nada mais há para acontecer.

Se olharmos pela janela, veremos que a economia brasileira está parando. A cartola de sortilégios do ministro Mantega está tão vazia quanto os cérebros que nos governam. O que houve? Nada que não possa ser explicado pela sujeição nacional a um governo com estratégias erradas. A Venezuela já não está com polícia nos supermercados? Não se contam cinco décadas de escassez e filas em Cuba? A outrora próspera Argentina, não se encontra em plena decadência?

As parcerias do FSP adotam exitosas técnicas de sedução eleitoral. Mas exercem o poder de modo desastroso. E Marina vem na mesma toada. Ela nasceu para a política como líder comunista. Revoltada com a vida e com o mundo, como costumam ser os líderes comunistas. Marina não entendia o motivo pelo qual abrir trilha na floresta e riscar casca de seringueira não transformava o cidadão acreano num próspero suíço. Saiu da floresta, estudou, ganhou mundo, quer presidir o Brasil. Mas se não esconjurar as ideias que tinha quando ministra, ela é um apagão eminente.


TEXTO REPRODUZIDO DO SITE MÍDIA SEM MÁSCARA.


MARINA, DILMA E AS PESQUISAS ELEITORAIS. La misma mierda.

WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

domingo, 7 de setembro de 2014

A PETROBRAS E O PROPINODUTO. QUANTO A EMPRESA PODE AGUENTAR?


WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR

A PETROBRAS E O PETROLÃO, SEGUNDO PAULO ROBERTO COSTA



A revista Veja mostra, em reportagem neste final de semana, até onde pode ir a voracidade, segundo o depoimento do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa - até outro dia íntimo do poder - pelo dinheiro alheio, especialmente o dinheiro público, que parece ser de ninguém.

ONDE ESTÁ O FUNDO DO POÇO? (Foto Veja)
Com muitas autoridades citadas por Paulo Costa à Polícia Federal, em troca dos benefícios da delação premiada, as chefias de campanha de Dilma Rousseff e Marina Silva estão em polvorosa. Nunca antes neste país...

Quando pensamos que atingimos o máximo em corrupção somos surpreendidos porque sempre se pode avançar um pouco mais neste mar de lama. 

O Brasil petralha elevou a corrupção a um estado de arte...

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

EDUARDO CAMPOS MORRE EM QUEDA DE AVIÃO EM SANTOS. AVIÃO COM O PRESIDENCIÁVEL DO PSB CAI EM SANTOS. NÃO HÁ SOBREVIVENTES. Oito pessoas estariam no avião.


AVIÃO COM  O PRESIDENCIÁVEL DO PSB EDUARDO CAMPOS CAI EM SANTOS. NÃO HÁ SOBREVIVENTES.

SEGUNDO TESTEMUNHAS, AO CAIR PILOTO EVITOU BATER EM PRÉDIOS ALTOS.
Pouco além das 10 horas de hoje uma aeronave não identificada caiu sobre três casas no bairro do Boqueirão, em Santos. Inicialmente, devido ao mau tempo, supunha-se ser um helicóptero. Posteriormente surgiram informações de que se tratava de um Cesna Citation 560, jato bimotor, que havia decolado do Rio de Janeiro com destino à Base Aérea do Guarujá.

Como o candidato Campos faria campanha em Santos hoje, e a FAB informou que o avião havia saído do Rio, especulou-se sobre o avião ser o mesmo.

Repórteres de Santos encontraram vestígios de material de campanha do candidato no local da queda. Não há até 12h50 confirmação oficial da morte de Eduardo Campos. Campos passaria o dia em campanha na região.

O avião caiu próximo a uma academia de ginástica nas imediações das ruas Alexandre Herculano e Vahia de Abreu. Dez pessoas, que estavam nas casas atingidas ou proximidades, foram atendidas pelo Samu ou pelos bombeiros.

No círculo, o local da queda; na flecha, a Base Aérea


Testemunhas da queda ouviram um som forte como de um avião em vôo rasante e duas explosões muito fortes. Várias casas foram destelhadas e a aeronave desapareceu em uma cratera. Algumas pessoas viram uma das turbinas em chamas. 

O piloto teria tentado descer na Base Aérea do Guarujá mas não conseguiu, arremetendo, devido ao péssimo tempo. O avião voou para Santos e acabou caindo no bairro do Boqueirão, depois do piloto haver tentando achar um local com menos residências, ao que indicam relatos de testemunhas.