AVIÃO COM O PRESIDENCIÁVEL DO PSB EDUARDO CAMPOS CAI EM SANTOS. NÃO HÁ SOBREVIVENTES.
SEGUNDO TESTEMUNHAS, AO CAIR PILOTO EVITOU BATER EM PRÉDIOS ALTOS. |
Pouco além das 10 horas de hoje uma aeronave não identificada caiu
sobre três casas no bairro do Boqueirão, em Santos. Inicialmente, devido
ao mau tempo, supunha-se ser um helicóptero. Posteriormente surgiram
informações de que se tratava de um Cesna Citation 560, jato
bimotor, que havia decolado do Rio de Janeiro com destino à Base Aérea
do Guarujá.
Como o candidato Campos faria campanha em Santos hoje, e a FAB informou que o avião havia saído do Rio, especulou-se sobre o avião ser o mesmo.
Repórteres de Santos encontraram vestígios de material de campanha do candidato no local da queda. Não há até 12h50 confirmação oficial da morte de Eduardo Campos. Campos passaria o dia em campanha na região.
O avião caiu próximo a uma academia de ginástica nas imediações das ruas Alexandre Herculano e Vahia de Abreu. Dez pessoas, que estavam nas casas atingidas ou proximidades, foram atendidas pelo Samu ou pelos bombeiros.
No círculo, o local da queda; na flecha, a Base Aérea |
Testemunhas da queda ouviram um som forte como de um avião em vôo rasante e duas explosões muito fortes. Várias casas foram destelhadas e a aeronave desapareceu em uma cratera. Algumas pessoas viram uma das turbinas em chamas.
O piloto teria tentado descer na Base Aérea do Guarujá mas não conseguiu, arremetendo, devido ao péssimo tempo. O avião voou para Santos e acabou caindo no bairro do Boqueirão, depois do piloto haver tentando achar um local com menos residências, ao que indicam relatos de testemunhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário