WWW.SPONHOLZ.ARQ.BR |
Centenas de médicos cubanos, alugados pela ditadura de Havana, que trabalhavam como escravos em diversos países, entre eles o Brasil, fugiram no últimos anos para os Estados Unidos onde podem exercer a profissão com dignidade.
Cuba tem a prática de alugar gente para trabalhar em outros países burlando as leis trabalhistas mais elementares. Os médicos cubanos que vieram ao Brasil para servir à propaganda petista (e tapar o imenso buraco em que está a Saúde no país) neste ano eleitoral, são tratados como objetos, coisas, peças.
Um país com um mínimo de vergonha na cara não alugaria médicos; pior ainda o modo como se dá a locação: o Brasil paga R$10 mil por cabeça alugada ao Governo Cubano, por meio de atravessadores como uma entidade ligada à OMS e uma empresa mercantil.
Ocorre que o médico receberá apenas uma mínima parte daquele montante, pois entre cinco e dez por cento ficam com os atravessadores, e o restante com o Governo de Cuba.
Desse modo, a especulação é que um médico cubano receba cerca de mil reais por mês (!), ficando os outros nove pelo caminho! O pior de tudo é que os outros médicos estrangeiros contratados pelo Mais Médicos recebem integralmente os dez mil reais, e mais bonificações. Dois pesos e duas medidas; e mais, os cubanos não podem trazer suas famílias ao Brasil, não estão sujeitos às nossas leis trabalhistas, e são fiscalizados como se estivessem cumprindo pena em alguma prisão.
Os brasileiros, apesar de informados sobre essa afronta, ainda fingem que isso não é problema, e alguns, mais idiotizados pela propaganda governamental, ainda acham linda essa suposta solidariedade dos cubanos. Qual médico cubano vindo mandado como um porco para o Brasil terá coragem de criticar o seu governo e o programa se sabem que deixaram suas famílias naquela ditadura?
O silêncio dos brasileiros e a aceitação desse programa, no que se refere ao capítulo dos médicos cubanos, são vergonhosos, sugerindo que somos um povo sem fibra e sem honra, que aceitamos a escravização alheia, ainda mais pelo nosso próprio governo!
Não à toa, os que conseguem fogem para os Estados Unidos. Lá são tratados como seres humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário