terça-feira, 3 de junho de 2014

TABACO: A ODIOSA INTROMISSÃO DOS TOTALITÁRIOS NA VIDA PARTICULAR DOS CIDADÃOS. E TUDO EM NOME DE UM MUNDO MELHOR. POR QUE NÃO CUIDAM DA SEGURANÇA PÚBLICA, DO TRÁFICO DE DROGAS, DO SUS, DA EDUCAÇÃO?


http://www.jazjaz.net/2007/04/vintage-cigarette-ads.html


REPRODUÇÃO DE TEXTO DO BLOG DE REINALDO AZEVEDO (VEJA) SOBRE O PROJETO AUTORITÁRIO DO GOVERNO FEDERAL DE PROIBIR TABACO EM LUGARES FECHADOS

03/06/2014
às 23:16

Fascismo light

O colunista João Pereira Coutinho escreve na Folha de S.Paulo desta terça, mencionando este escriba:

Reinaldo Azevedo escreveu na “Veja” um texto sobre o tabaco. Corrijo. Sobre a autoritária  intenção do governo federal de proibir o fumo em lugares fechados. Como já acontece em São Paulo.

Subscrevo cada linha do meu colega e aproveito para responder à pergunta de Reinaldo sobre o glorioso mundo que espera o Brasil: é o mundo da União Europeia, com seus regulamentos absurdos e suas absurdas intromissões na liberdade individual —a respeito de sal, gorduras, açúcares, bebidas energéticas, exercício físico, exposição solar e qualquer manifestação de vida que seja um desvio da cartilha dos fanáticos.

Mas, antes de passarmos a esse mundo, relembremos o básico: a luta contra o fumo é uma luta médica, não política.

Os médicos podem “desaconselhar” o tabaco. Os cientistas podem provar os malefícios do fumo para a saúde do fumante (ativo), embora ainda esteja por provar qualquer relação consequente entre fumo (passivo) e câncer, por exemplo. 

Depois, em liberdade, cada um escolhe o modo de vida que entende com a informação de que dispõe. Leia a íntegra aqui.

REINALDO AZEVEDO
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/fascismo-light/

Nenhum comentário:

Postar um comentário