sábado, 13 de julho de 2013

DILMA E O SHOW AÉREO EM BRASÍLIA. Talvez por isso ela prometeu 800 aeroportos. É uma verdadeira síndrome de Snoopy

AUTORIDADES SOFREM A "SÍNDROME DE SNOOPY"



NO ESTADÃO DE HOJE (14):



Sejam ou não os tais vôos justificados por atos administrativos ou por leis, para a população só pode restar a impressão de que Brasília é a casa da Mãe Joana, onde quem bate o pé mais forte usufrui de benesses e mordomias.

A presidente Dilma Rousseff precisa parar de imaginar que a bronca não é com ela, pois deveria saber que o povo é conservador, e que acredita que o exemplo deve vir de cima. 

Que puxe a orelhas de ministros e presidentes de empresas estatais e aperte o freio da gastança; parece que é disso que os manifestantes trataram nas ruas. Eles não gritavam "plebiscito", eles gritavam chega de desmandos e "CORRUPÇÃO". 

O uso desmedido e cínico da coisa pública, e muitas vezes com finalidades eleitorais, não deixa de ser uma forma de corrupção, se não financeira, ao menos moral, pela adulteração de valores cívicos e republicanos.

O povo está de saco cheio de ser esfolado e pagar o pato e não ver resultados, só aviões oficiais de lá para cá e de cá para lá.  Não à toa, ouvi de um piadista que talvez por conta disso é que Dilma tenha falado em fazer 800 aeroportos! Não 8, não 80, mas 800!. 
Só 800 aeroportos poderiam aplacar a verdadeira fome, a volúpia das autoridades e sua vontade de voar.

Ilustração:
http://bookwormz2010.wordpress.com/2010/02/07/book-8-librarylove/

Nenhum comentário:

Postar um comentário