sexta-feira, 15 de junho de 2012

GREVE NO METRÔ PETISTA DE BH, MACEIÓ, NATAL, JOÃO PESSOA E RECIFE JÁ COMPLETOU UM MÊS, MAS IMPRENSA FINGE QUE NÃO SABE DE NADA. Ou, se greve fosse em SP o mundo estaria caindo e a “sociedade civil organizada” estaria batendo bumbo diante das câmaras de todas as emissoras de TV.

Não consigo entender como os petistas fazem tanto barulho contra a imprensa. Não existe imprensa mais servil e submissa do que a brasileira com o poder. Além disso, os petistas são muito ingratos. Nos tempos do Fernando Collor, ou no final da ditadura, quando o PT era oposição, a cobertura dada aos fatos apontados pelos petistas era ampla, geral e irrestrita. O PT sempre pautou a imprensa. E muitos casos eram, mesmo, notícia.


Bastou que o partido chegasse ao poder e tivesse uma influência crescente na política, e a sua influência nas redações cresceu exponencialmente.  Barbaridades aos montes ocorrem em municípios ou estados administrados pelo partido e seus aliados, mas a imprensa demonstra imensa má vontade para encarar as notícias de frente. E, quando timidamente trata do assunto é tratada como se ela, o mensageiro, é que tivesse a culpa pelos, com dizem eufemisticamente os petistas, "malfeiros". Os malfeitos dos alopradinhos, como o Mensalão, por exemplo, segundo a Procuradoria Geral da República.

Tirem a bunda da cadeira senhores repórteres. Às ruas! 


Centenas de milhares de usuários sofrem todos os dias pela greve do metrô! 

Aqui nota de Reinaldo Azevedo sobre o assunto

Metrô gerido por governo do PT está em greve há mais de um mês. Cadê as notícias?
A pré-campanha eleitoral nos deixa ver que os petistas sabem tudo sobre São Paulo — estado e capital. Se um dia vencerem as respectivas eleições, teremos o paraíso. É uma pena que não possam oferecer o Éden de presente ao povo quando lhes é dado administrar a máquina pública.

Querem um exemplo? A greve dos metroviários de Belo Horizonte, Maceió, Recife, Natal e João Pessoa completou um mês anteontem. E o que o PT tem com isso? O serviço é administrado por uma empresa federal, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Greve por quê? O “governo dos trabalhadores” — assim os petistas gostam de ser chamados, e eu respeito a vontade… — decidiu que, neste ano, não haveria reajuste. Aí a turma parou. A CBTU avançou um pouco na negociação e decidiu oferecer 2%. Os trabalhadores recusaram. Está prevista para hoje, em Brasília, uma reunião de representantes da categoria, da CBTU e do governo.

Fosse uma greve em São Paulo, os parlamentares do PT estariam fazendo proselitismo em porta de estação. A greve nas cinco capitais não rende nem notícia.

Por Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/metro-gerido-por-governo-do-pt-esta-em-greve-ha-mais-de-um-mes-cade-as-noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário