sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

WILLIAM DA ROCINHA PRESO SOB ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE ARMAS. Teria vendido armas para Nem, o chefe do tráfico da favela. William era tido como líder comunitário exemplar.

WILLIAM SEGURA FUZIL (À ESQUERDA) E FALA COM NEM (DE BON'E)
Imagem extraída de vídeo da polícia.


A Policia Civil do Rio de Janeiro prendeu hoje (sexta-feira) William de Oliveira, o famoso William da Rocinha, sob a acusação de vender armas para o traficante Nem, o chefe do tráfico de drogas na internacionalmente conhecida favela carioca.

Segundo matéria do site de Veja (Cecília Ritto e Leslie Leitão): “À mesa, com o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, dois homens conversam, um deles exibe um fuzil AK-47 – uma arma de guerra, comumente vista nas cenas de conflitos no Afeganistão. É um armamento cobiçado por traficantes das favelas cariocas, pelo qual os criminosos pagam bem. Ao fundo, crianças brincam em uma quadra. Os dois interlocutores do traficante Nem são William de Oliveira, o William da Rocinha, lotado no gabinete da vereadora Andréa Gouvêa Vieira (PSDB), e Alexandre Leopoldino Pereira da Silva, o ‘Perninha’ - lotado na Casa Civil do Governo do Estado, como segurança do Palácio Guanabara, sede do governo. Um quarto homem, tesoureiro de Nem, ainda não identificado, organiza bolos de dinheiro.

Os quadros do vídeo, exibidos pela Polícia Civil, mostram que, em certo momento, Nem confere a soma, passa o elástico e entrega uma bolada a Perninha. Outra bolada vai para William, que se põe a contar as cédulas.

O vídeo obtido pela Polícia Civil do Rio levou à prisão, na manhã desta sexta-feira, o homem que, na Rocinha, era tão famoso quanto o bandido Nem. A diferença é que William também era conhecido – e respeitado – fora dos limites da favela. E, a julgar pelas imagens que ele próprio exibe em sua página no Facebook, o conceito de líder comunitário comprometido com as causas da população da Rocinha convencia autoridades e famosos de diferentes segmentos.

William foi preso em sua casa, na Rocinha, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Na casa foram encontrados, entre outros itens, 10 telefones celulares. Documentos e arquivos de computador foram recolhidos para perícia.”

E a matéria diz mais: “A vereadora Andrea Gouvêa Vieira (com quem William trabalha) saiu em defesa de William no início da manhã. Pôs em dúvida a investigação da polícia. A partir da exibição de quadros do vídeo, Andréa mudou de discurso: afirmou estar “absolutamente estupefata” e sentindo-se traída. “Eu sou a responsável pela nomeação. Ele gozou da minha confiança. Várias vezes, tentei convencê-lo a sair da Rocinha, por causa das ameaças que ele dizia receber do tráfico”, afirmou. “Essas imagens são contrárias a toda a convicção que eu tinha sobre ele até aqui”, disse.

Andréa, certamente, não tinha conhecimento do outro lado de William. Nem ela nem o vice-governador Luiz Fernando Pezão; o governador Sérgio Cabral; o senador Marcello Crivella (PRB); o apresentador de TV Luciano Huck; a presidente Dilma Rousseff; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o tenista Gustavo Kuerten; o ator americano Ashton Kutcher e uma infinidade de pessoas que, em algum momento, abraçaram William"...

WILLIAM FOI FOTOGRAFADO AO LADO DE INÚMERAS PERSONALIDADES,
DA POLÍTICA AO MUNDO DAS ARTES.
ASSIM CONSTRUIU SUA BLINDAGEM?


Leia a matéria integral no site de Veja: 
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/na-rocinha-o-lider-comunitario-era-negociante-de-armas

VIDEO DE 2008 DE APOIO A WILLIAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário