domingo, 6 de novembro de 2011

ESTE FOI O ÚLTIMO VÍDEO FEITO POR GELSON DOMINGOS, DA BAND TV. O vídeo de sua própria morte.




Um fuzil AR 15, três pistolas, um quilo de maconha, 100 papelotes de cocaína e 522 pedras de crack foram apreendidos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo.

O cinegrafista da TV Bandeirantes, Gelson Domingos da Silva, que acompanhava a ação, morreu baleado com um tiro de fuzil no confronto entre traficantes e policiais. Ele filmava o tiroteio e ficou atrás de um policial, acabaou levando um tiro de fuzil e morendo. 

O cabo Gomes, do Bope, que participou da ação, disse que ele era o alvo do tiro que matou o cinegrafista : “O tiro que pegou o Gelson era para mim”, disse, muito abalado. O tiroteio começou  perto das 6h, quando oito policiais, acompanhados de jornalistas, foram recebidos a tiros.

Em certo momento o grupo se separou. A maioria ficou protegida por um muro. O cabo Gomes cruzou a rua e foi seguido por Gelson, protegidos por uma árvore. Os traficantes dispararam dois tiros de fuzil. O primeiro acertou a árvore e o segundo, Gelson Domingos.

Testemunhas disseram  que o atendimento a Gelson demorou cerca de 20 minutos, devido à intensidade do tiroteio. Além de Gelson, morreram outras quatro pessoas que, segundo a polícia, eram traficantes. A Polícia Civil quer analisar as filmagens de Gelson para ver se o grupo de quatro pessoas que ele filmara e que posteriormente fez os disparos é o mesmo que foi morto em seguida.




Nota de pesar
Em nota, o Grupo Bandeirantes lamentou a morte do cinegrafista. Segundo a empresa, Gelson usava um modelo de colete à prova de balas permitido pelas Forças Armadas em situações como essa. O cinegrafista foi atingido por um tiro de fuzil, provavelmente disparado por um traficante, chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

“O Grupo Bandeirantes lamenta a morte do seu funcionário Gelson Domingos, de 46 anos, na manhã deste domingo. O repórter cinematográfico foi atingido no peito em pleno exercício da sua profissão na cobertura de uma operação da polícia na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu.

O funcionário estava de colete à prova de balas - modelo permitido pelas Forças Armadas, sempre usados por profissionais da Band em situações como esta. Ele foi atingido por um tiro de fuzil, provavelmente disparado por um traficante.

Gelson Domingos deixa 3 filhos, 2 netos e esposa. Repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, ele já trabalhou em outras emissoras como SBT e Record e sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia.

O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência.”

HOMENAGEM A GELSON DOMINGOS - LOUIS ARMSTRONG
"SAINT JAMES INFIRMARY"

Nenhum comentário:

Postar um comentário