segunda-feira, 4 de julho de 2011

HUGO CHÁVEZ VOLTA À VENEZUELA DE SURPRESA. O ditador temia a intranqüilidade militar em seu pais.

O presidente Hugo Chávez voltou de Cuba muito antes do tempo de repouso recomendado pelos médicos após as operações para combater um câncer de cólon.

O avião presidencial aterrissou no Aeroporto de Maiquetia, em Caracas, por volta das 2horas  da madrugada desta segunda-feira.

Chávez foi recebido por ministros e pelo vice-presidente Elias Jaua e disse estar feliz por estar em casa novamente: “é o início do retorno”.

A volta foi apressada, talvez, segundo especulações, devido à pressão popular e da oposição pelo fato de que é estranho o presidente governar por meses de outro pais (talvez ele tivesse que ficar seis meses afastado, em Cuba), e porque o ditador temia uma revolta de natureza militar, o que poria em risco o seu projeto de poder que ele que ele chama de Revolução Bolivariana.

A oposição diz que a tal Revolução, de fato, é a constituição de um grupo em torno de Chávez em busca de benesses. O grupo palaciano é chamado de “boliburguesia”, a nova burguesia que se deslumbra com viagens ao exterior, especialmente Paris e Miami.

Poucos dos "boliburgueses" vão gastar seus dólares, altamente suspeitos, em Cuba. Para evitar surpresa, esta semana, com Chávez ainda em Havana, o regime concedeu aumento de soldo a mais de 300 altos oficiais das Forças Armadas. Não é apenas na Venezuela que se compram consciências com aumento de salário.

VÍDEO DA VOLTA DE CHÁVEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário