sexta-feira, 3 de junho de 2011

KEIKO FUJIMORI OU OLLANTA HUMALA. PERÚ DECIDE FUTURO DOMINGO. Holanta promete libertar Fujimori, coisa de que acusava Keiko! Em campanha eleitoral candidato vende a mãe.

Ollanta Humala, o candidato da liga Gana Perú, de esquerda, apoiado pela esquerda latino americana e o bolivariano Hugo Chávez promete, na reta final do segundo turno, no domingo, anistiar Alberto Fujimori!

Quer tirar votos de Keiko dizendo que vai libertar o pai dela, ex-presidente, preso por corrupção.

Há poucos dias Ollanta dizia, sem provas, que Keiko libertaria seu próprio pai se ela ganhasse.

Agora ele mesmo promete fazer isso. Quando bate o desespero em um candidato ele começa a delirar e a prometer até o impossível. Se eleitores indecisos precisam disso para votar, é mais fácil a Keiko fazer isso, ao menos seria mais natural, embora imoral, não necessariamente ilegal. Ollanta fazer isso seria apenas oportunista. E nem sei se cumpriria sua palavra.

A campanha de Keiko Fujimori, da liga Fuerza 2011, insiste em que Ollanta tem vários programas diferentes e imprecisos e que ele fala uma coisa para cada público.

Tem uma certa lógica, pois a intenção de seus assessores petistas é que se pareça com o Lula "paz e amor" de 2002, para não amedrontar proprietários e investidores estrangeiros. Lula dizia uma coisa para cada público, de forma que parecia ser um conjunto de Lulas.

As sombras que acompanham Ollanta são piores que as que perseguem Keiko. Ollanta é simpático a Chávez e tem simpatia pelo líder terrorista Abimael Guzmán, o monstro do Sendero Luminoso.

Keiko tem o seu pai, preso por corrupção e por crimes contra a Humanidade. De fato, isso significa que mandou matar pessoas, mas muitas eram terroristas do Sendero, e os peruanos não gostam do Sendero.

O grupo terrorista matava com prazer, e matou muitas vezes mais que Pinochet, por exemplo, embora essas comparações sejam meio fora de propósito. Mas o Sendero matou mais de 50 mil pessoas. A Ditadura do Brasil, em 20 anos não matou 500 pessoas. Os maoistas eram muito, muito fanáticos. E havia terroristas maoistas no Brasil também.

Ollanta Humala diz que a vitória de Keiko é um risco à Democracia. Mas quem é apoiado por Chávez e por todo o Foro de São Paulo (o que inclui Fidel e Lula) é ele. Qual o risco maior para a democracia? Na Venezuela já vimos o que está acontecendo, a Bolívia vai para o mesmo caminho, o Equador de Correa, idem; a Nicarágua de Ortega, a mesma coisa. Em todos esses países a democracia está desmoronando.

Keiko que é ameça à democracia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário