terça-feira, 7 de junho de 2011

GLEISI HOFFMAN ASSUME, SEM PROJETO, A CASA CIVIL DE DILMA.

A senadora (PT-PR) Gleisi Hoffmann, assume como ministra-chefe da Casa Civil, após uma longa e dolorosa crise do seu antecessor Antonio Palocci, e do Governo Dilma Rousseff. Ela é esposa do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

O ex-presidente Lula fez intervenções duas vezes, tentando garantir a permanência de Palocci, que já havia sido ministro em seu governo e teve que deixar o posto após o escândalo envolvendo a quebra de sigilo bancário de um caseiro. 

Isso foi percebido, por muita gente, da área política, e do povo, como um forte sinal de fraqueza de Dilma, por haver permitido que tal inteferência fosse à luz do dia.

A presidente poderia consultá-lo de forma mais discreta. Isso poderia ter acontecido sem, ao menos, ter vazado para a imprensa.

Ficou a impressão de indecisão e de que, a qiualquer crise mais grave, o ex-será chamado para palpitear.

Não pega nem um pouco bem. Lula também deveria tomar o famoso remédio "semancol" e girar pelo mundo dando palestras, ao invé de ficar afirmando, a toda hora, que não consegue se livrar do cargo. Já se livrou. Não é mais presidente.

Que visite o Chávez na Venezuela; ele disse que lhe daria um posto no ministério. A Venezuela está um caco, Lula poderia reconstruí-la e dizer para Chávez: Nunca "antezneste país"...Teria peito para isso?

Gleisi fou uma das primeiras pessoas do PT a criticar o caso Palocci, questionando o seu enriquecimento tão rápido. Para quem não se lembrar, o ex-ministro, em 4 anos multiplicou o seu patrimônio por vinte, chegando a 20 milhões de reais. E ainda há a complicação revelada esta semana por Veja do apartamento alugado em que mora, pertencente a um laranja ligado ao PT, provavelmente, segundo as matérias da imprensa. Palocci, apesar de suas supostas explicações pouco esclarecedoras, ficou bastante enrolado, tanto que teve que sair.

Gleisi Hoffmann é a relatora do caso das tarifas de Itaipu. Para ela, o fato do Paraguai passar a receber 360 milhões, ao invés de 120 milhões por ano, pela venda da energia ao Brasil, não é problema, segundo li nos jornais. Quando perguntaram sobre se isso recairia nos ombros dos contribuíntes ela rapidamente respondeu não, que o dinheiro sairia todo do Tesouro Nacional. Será que ela foi informada sobre como o Tesouro junta dinheiro?
Ainda bem que ela vai para a Casa Civil, e não para a Economia.
Também não sei se ela tem projetos para a Casa Civil, visto que foi pega de surpresa.. Palocci tinha a Projeto, mas não deu certo,não é?



QUEM É GLEISI HOFFMANN?
Useo link abaixo: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário