sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CORÉIA DO NORTE, O REGIME MAIS TOTALITÁRIO E RIDÍCULO DO MUNDO

Kim Jong-Il sorrindo (legenda ao estilo oficialesco)(DPRK) e uma visão de propaganda para estrangeiros (http://www.korea-dpr.com/)
Esta semana Kim Jong-Il, membro da dinastia que governa a Coréia do Norte, fez 70 anos. Um país em que a imprensa (de fato são veículos com aparência de jornal mas com a finalidade de fazer apologia e propaganda. Não há o recurso ao contraditório, fundamental no Jornalismo) é obrigada a dirigir-se ao chefe de Estados utilizando as formas expostas abaixo não pode ser levado a sério.

Claro que as ameaças de ataque à Coréia do Sul devem ser levadas a sério; mas, trata-se de um país absolutamente fictício, típico produto da aplicação das teorias marxistas de construção da sociedade ou do novo homem.
***************************************************************************************
"Quando Kim Jong-il, o líder da República Democrática do Povo da Coréia, é mencionado na mídia e nas publicações norte-coreanas, ele não é simplesmente tratado por seu nome. Pelo menos um título especial é usado e seu nome é enfatizado em negrito.

Por exemplo: "O Grande Líder, Camarada Kim Jong-il, realiza supervisão in loco no Complexo Industrial Ragwon." Os títulos em si são desenvolvidos pelo Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coréia. O mesmo se aplicava ao pai de Kim Jong-il, Kim Il-sung, que governou a Coréia de 1948 a 1994.

Os estudiosos reuniram a seguinte lista de títulos de Kim Jong-il.

Centro do Partido : O primeiro título de Kim Jong-il. Em uso desde 1973, depois que Kim foi designado em segredo como o sucessor de seu pai e até ter sido oficialmente anunciado, afim de mencionar Kim Jong-il na imprensa sem chamá-lo por seu nome.

Pessoa Superior : Título em uso desde meados dos anos 70.

Estimado Líder : Este título foi o mais comum durante o domínio de Kim Il-sung. 

Respeitado Líder : Título em uso desde meados dos anos 70. 

Sábio Líder 

Brilhante Líder 

Líder Único : Título em uso desde junho de 1975.
Estimado Líder, que é uma Perfeita Encarnação do Aspecto que um Líder deve ter : Em uso, desde meados dos anos 80, em ocasiões especiais.
Comandante-em-chefe : Mencionado pela primeira vez em meados dos anos 80, antes de Kim ter sido desigando oficialmente como comandante-em-chefe. 

Grande Líder : O mais comum dos títulos de Kim-Jong-il.

Pai do Povo : Em uso desde fevereiro de 1986. 

Sol do Futuro Comunista ; Em uso desde meados dos anos 80. 

Sol Reluzente do Monte Baektu 

Raio Solar Condutor 

Líder das Forças Armadas Revolucionárias : Em uso desde 21 de dezembro de 1991, quando Kim Jong-il tornou-se Comandante-em-Chefe  do Exército do Povo Coreano.

Garantia da Unificação da Pátria 

Símbolo da Unificação da Pátria

Destino da Nação 

Querido Pai

Líder do Partido, do País e do Exército

Líder : Tornou-se comum após a morte de Kim Il-sung.
General : Um dos títulos mais comuns. Em uso desde 1994. 

Grande Líder de Nosso Partido e Nossa Nação : Em uso desde 1994.

Grande General

Querido e Respeitado General 

Grande Líder Quando Kim Il-sung era vivo, este título era usado para se referir só a ele.

Querido e Respeitado Líder

Comandante Invencível e com Vontade de Aço : Em uso desde 1997, depois que os três anos de luto por Kim Il-sung terminaram.

Sol do Socialismo

Sol da Nação 

O Grande Sol da Vida

Grande Sol da Nação : Em uso desde 1999, depois que a nova constituição da RDPC foi promulgada em 1998.

Pai da Nação

Líder Mundial do Século 21 ; Em uso desde 2003.
Líder sem Par

Brilhante Sol do Século 21 

Grande Sol do Século 21

Líder do Século 21

Maravilhoso Político 

Grande Homem que Desceu do Céu

Gloriso General que Desceu do Céu

Líder Supremo da Nação 

Sol Reluzente da Independência 

Líder do Partido e do Povo 

Grande Marechal

Invencível e Triunfalíssimo General

Querido e Respeitado Pai 

Estrela Guia do Século 21

Grande Homem, que é um Homem de Feitos

Grande Defensor

Salvador

Mentor da Revolução

Mais Alta Encarnação do Amor Companheiro Revolucionário

Sua Excelência 

E tem mais: O regime coreano também atribui ao "Estimado  Líder" os seguintes dons e façanhas (do site The Daily Caller):
- É um brilhante estrategista do futebol e durante os jogos da seleção coreana na Copa do Mundo de 2010, dava instruções ao time usando "telefones celulares invisíveis a olho nu".
- Segundo matéria de 2004 da imprensa oficial, inventou o sanduíche.
- Escritor mais prolífico de todos os tempos. De acordo com sua biografia oficial, em 1964, aos 23 ou 22 anos, portanto, já tinha escrito 1 500 livros.
- Melhor jogador de golfe de todos os tempos, tendo, em uma partida de 1994, posto bola no buraco 11 vezes consecutivas em 11 tacadas
(texto extraído de http://veradextra.blogspot.com/) 

SEM MAIS COMENTÁRIOS!


A realidade é mais cruel: crianças vítimas da grande fome de 2008
                                                        foto:  http://rulehibernia.com/

Um comentário:

  1. Muito ilário esse regime. Eu achei em um site que eu costumo, visitar o seguinte artigo...Ele fala sobre os bombardeios de artilharia contra Yeonpyeong...

    "A gloriosa artilharia revolucionária da República Popular e Democrática da Coreia, investiu na passada Terça-feira contra a corja capitalista de traidores e fantoches fedorentos do regime opressor da Coreia do Sul, lacaios do grande capital maligno dos Estados Unidos.

    Os projécteis revolucionários foram lançados com grande precisão e perícia só possíveis com o moderníssimo material de guerra produzido nas fábricas patrióticas, onde os filhos da Coreia trabalham arduamente, sob a liderança revolucionária do Querido Líder Kim Jong Il, filho do grande Líder Kim Il Sung e pai do rechonchudo líder Kim Jong Un.

    Perante o poder e a perícia da nossa gloriosa artilharia, as ratazanas inimigas fugiram apressadamente, demonstrando a cobardia e decadência típica dos animais capitalistas, enfeudados ao grande capital inimigo da classe operária e camponesa.

    À frente das unidades patrióticas, e com risco da própria vida, estava o grande general Kim Jong Un, que comandou com perícia e fervor revolucionário as gloriosas tropas norte-coreanas nesta batalha de vida ou morte em que de forma implacável, o glorioso exército vermelho destruiu as ratazanas capitalistas que se levantaram para tentar humilhar a gloria da nossa sagrada pátria comunista.

    Os agentes capitalistas da Coreia do Sul, capitaneados pelo opressor de povos Lee Yun-bak, apressaram-se, na sua ânsia propagandista criminosa, a acusar a sagrada República Popular Democrática da Coreia do Norte de ter iniciado uma guerra de agressão.

    Nada podia ser mais falso !

    Esta tentativa por parte dos agentes do capital e lacaios do imperialismo americano, é a segunda este ano, depois da corveta Cheonan, ter sido sabotada pela própria tripulação, que rebentou o navio em protesto contra a situação de miséria que se vive na Coreia do Sul.

    Esfomeados, e com a população mártir do sul, oprimida pelo poder decadente da América, os marinheiros sul coreanos não encontraram outra forma de protestar contra a degradação do nível de vida que não fosse cometer suicídio afundando o navio com uma explosão no casco.

    A nossa luta pela democracia e pela liberdade dos povos, continua firme, sob a liderança gloriosa do camarada Kim Jong Il, ajudado pelo queridissimo líder Kim Jong Un, que com grande sacrifício pessoal se distinguiu nesta gloriosa batalha, onde demonstrou determinação e amor pela pátria, dando sinais claros das suas capacidades de liderança e o seu superior intelecto.

    Sob a liderança iluminada do nosso querido líder, o amanhã será de um Sol radioso que deixa cair os seus raios sobre a coragem, a força e o espírito revolucionário do grande povo da República Democrática Popular da Coreia e do camarada Kim Jong Il."

    Desculpe pelo comentário grande, mas acho que este texto ajudo os outros a entenderem um pouco como é a Córeia do Norte

    ResponderExcluir