terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ESTE É CIRO GOMES, FUTURO MINISTRO DE DILMA ROUSSEFF. É o que temos.


Ciro sobre o PMDB:
“É que, hoje, quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo: nem ético, nem republicano, nem compromisso público, nada! É um ajuntamento de assaltantes na minha opinião. Eu acho que o Michel Temer hoje é o chefe dessa turma.”
Aliança do PT com o PMDB
“Nas eleições gerais de 2010, vamos  ter clareza, a aliança do PT com o PMDB é para traficar minutos de televisão; é para asfixiar o debate, não é para governar. Porque, para governar, a gente faz aliança depois”.
Sobre Lula e o PT golpista
“Olhe aqui: o Lula e o PT ficaram contra a Constituição brasileira de 1988. Vamos lá! O Fernando Henrique começou a experiência de governança dele, como presidente da República, já com a obra fundamental para a história brasileira em curso, que era o Plano Real. E o PT ficou contra!O Lula ficou contra! O Lula ficou contra o governo Fernando Henrique a ponto de o PT, não Lula, ter feito uma campanha golpista: “Fora FHC”
Quem é o melhor candidato?
“Agora, perguntado, evidentemente, a gente tem de dizer a verdade. Todo mundo sabe que eu sou adversário do Serra desde sempre. Agora, o Serra é mais preparado do que a Dilma. Por quê? Porque já foi governador, porque já foi prefeito, porque já foi ministro duas vezes, já foi deputado, já disputou eleições, já ganhou, já perdeu, e ela nunca disputou nenhuma eleição.”
Encerro: Na opinião de vocês, o que Ciro fará no governo? Vai combater o vice-presidente e seu partido — porque, afinal, não dá para conviver com o “chefe de um ajuntamento de assaltantes” — ou vai compor com eles? Temer é compreensivo: nem pede que ele mude de idéia; quer apenas que modere a expressão do pensamento. Ah, bom… Fico imaginando Ciro Gomes em janeiro, assumindo um cargo no alto escalão, nove meses depois da entrevista… Com que cara o fará? Não precisa ter cara. Basta a coragem…
(EXTRAÍDO DO BLOG DO REINALDO AZEVEDO).

Um comentário:

  1. Com que cara? A mesma do ex-titular da SEALOPRA, o "gringo" Mangabeira, ao assumir o cargo depois de dizer que o governo Lula era o "mais corrupto de nossa história"; a mesma da Dilma ao negar ser favorável ao aborto; a mesma do PT quando se posiciona a favor da liberdade de imprensa; a mesma do Lula, todas a vezes que disse "eu não sabia" ou que atribuiu a si as conquistas alheias, como a estabilidade econômica e o fortalecimento das instituições. Acho que a entrada de Ciro no novo governo já nem mesmo requer coragem por parte dele, tamanha a confiança na comprovada eficiência da esquerda em reescrever a história.

    ResponderExcluir